PUBLICIDADE

Nascidos em 2006 devem realizar o alistamento militar até 30 de junho

Cadastro é feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br e vale para todos os jovens que completam 18 anos em 2024.

Os jovens que completam 18 anos em 2024 devem realizar o alistamento militar obrigatório pelo site http://www.alistamento.eb.mil.br até o dia 30 de junho. Esse prazo é válido para todos os cidadãos nascidos em 2006, inclusive para os jovens que fazem aniversário nos meses posteriores.

O site do alistamento está vinculado ao site do governo federal www.gov.br, no qual o jovem deve realizar um cadastro e criar uma senha para o acesso. Após essa primeira etapa, é preciso retornar ao site www.alistamento.eb.mil.br para fazer seu alistamento, que é concluído com a mensagem: “Seu alistamento foi realizado com sucesso”. Após se alistar, o jovem deve fazer o acompanhamento pelo mesmo site para tomar ciência das próximas etapas.

Qualquer dúvida ou dificuldade em relação ao alistamento podem ser esclarecidas na Junta de Serviço Militar de Araras que fica no Centro de Atendimento ao Munícipe “Antônio Casadei” (prédio onde funciona o PAT), na Avenida Zurita, nº 681, Jd. Belvedere, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h; sexta-feira das 8h30 às 11h ou pelo telefone 3551-0751.

Perdi o prazo, e agora?

Cidadãos que não possuem CPF (providenciar na Receita Federal) ou que nasceram em anos anteriores e que ainda não se alistaram devem comparecer à Junta de Serviço Militar, no mesmo prazo, portando Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF e comprovante de residência recente para regularizar a sua situação.

O alistamento militar é obrigatório a todo cidadão brasileiro do sexo masculino. Quem não se alistar no prazo estará em débito com o serviço militar e sujeito aos impedimentos previstos na legislação como o de obter ou prorrogar a validade de passaporte, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, inscrever-se em concurso para provimento de cargo público e obter carteira profissional, além da imposição de multa e demais penalidades.

Artigos Relacionados

“Em Dia com o Saema”: mais quatro munícipes contemplados com R$ 1.000 em Araras, SP

Sorteio aconteceu no último dia 29/02; iniciativa tem como objetivo estimular o pagamento pontual da...

Aparecimento de escorpiões em escola municipal preocupa pais de alunos em Araras (SP): ‘Medo de algo acontecer’

Para controlar a situação, galinhas foram soltas no local, já que elas se alimentam do...

Empresária ararense perde 37 quilos em 10 meses e mostra novo estilo de vida; veja antes e depois

Nathalia Rocha, de 27 anos, pesava mais de 100 kg e já não tinha disposição...

Últimas Notícias