Nestlé anuncia compra da Kopenhagen

A conclusão da negociação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) com expectativa para o fechamento da transação em 2024.

A Nestlé Brasil assinou nesta quinta-feira (07) o contrato para compra das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, do Grupo CRM. A conclusão da negociação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) com expectativa para o fechamento da transação em 2024. O valor da negociação não foi divulgado.

O Grupo CRM é um dos maiores franqueados com mais de 1.000 lojas espalhadas pelo Brasil. Após a negociação, a presidência da companhia ainda ficará sob gestão de Renata Moraes Vichi, que está na empresa há 25 anos.

“Consideramos essencial para o sucesso da transação a permanência da Renata na gestão por seu profundo conhecimento do negócio, resultados e pela paixão com a qual vem conduzindo a empresa nos últimos 25 anos, culminando em uma trajetória consistente de desenvolvimento”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. “Entendemos que temos uma grande oportunidade de acelerarmos segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria de Chocolates no Brasil.”

Artigos Relacionados

Preço do leite sobe pelo 4º mês consecutivo e derivados ficam mais caros em abril

Apesar da alta, pesquisa do Cepea indica que produtores ainda têm dificuldades de repassar o...

Preços de refeições em restaurantes sobem 40,84%, mostra Procon-SP

Aumento da refeição self-service por quilo foi registrado de janeiro de 2020 a fevereiro de...

Pesquisa indica que 68% da população paulista faz compras online

Compras abrangem apenas 31% de quem ganha até um salário mínimo e 87% com renda...

Últimas Notícias