NunesFarma cobra dívida no valor de R$ 56.640,00 da prefeitura de Araras, SP

A empresa deu um prazo de 72 horas para que a Prefeitura regularize a pendência ou entre em contato com a empresa, ou responda por e-mail. Caso contrário, serão adotadas as medidas judiciais mencionadas.

A NunesFarma – Distribuidora de Produtos Farmacêutos LTDA enviou uma notificação extrajudicial à Prefeitura Municipal de Araras (SP), cobrando uma dívida referente a notas fiscais em aberto há 148 dias. A empresa, busca resolver o subsídio de R$ 56.640,00, correspondente à Autorização de Fornecimento 547/2024.

Detalhes da Notificação

A notificação foi emitida após inúmeras tentativas frustradas de acordo. A NunesFarma decidiu recorrer às medidas judiciais previstas no Código de Processo Civil, conforme os artigos 829 e 831:

  • Arte. 829 : “O executado será citado para pagar a dívida no prazo de 3 (três) dias, contado da citação.”
  • Arte. 831 : “A penhora deverá recair sobre tantos bens quantos bastem para o pagamento do principal atualizado, dos juros, das custas e dos honorários advocatícios.”

A empresa deu um prazo de 72 horas para que a Prefeitura regularize a pendência ou entre em contato com a empresa, ou responda por e-mail. Caso contrário, serão adotadas as medidas judiciais mencionadas.

Implicações Legais

Se a dívida não for quitada ou renegociada dentro do prazo estipulado, a NunesFarma poderá iniciar um processo de execução. Neste caso, uma penhora de bens poderá ser utilizada para garantir o pagamento do valor devido, acrescido de juros, custos processuais e honorários advocatícios.

Resposta da Prefeitura

Até o momento, a prefeitura não se manifestou publicamente sobre uma notificação ou sobre quaisquer ações que pretende tomar para resolver a pendência. A comunidade de ararense aguarda um posicionamento da prefeitura e espera que a situação seja resolvida de maneira célere e eficaz, evitando maiores transtornos e garantindo a continuidade dos serviços fornecidos pela NunesFarma.

Artigos Relacionados

Prefeitura divulga gabarito preliminar do processo seletivo para temporários em Araras, SP

Publicação com as respostas das provas estão no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (31); recursos...

Prefeito Irineu Maretto participa de plantio de mais de 250 mudas de árvores em Araras, SP

A ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, contou com a presença de...

Advogado Dr. Kleber Luzetti orienta consumidores sobre cobranças indevidas e direitos na Justiça

“Se você recebeu uma cobrança indevida, o primeiro passo é verificar a origem da dívida...

Últimas Notícias