Nutróloga ensina como perder peso sem passar fome nem gastar muito

Médica explica que o essencial para perder peso é barato, tende a apresentar bons resultados e fazer bem para o organismo.

Fazer uma dieta para perder peso e economizar, ao contrário do que alguns imaginam, não é uma tarefa difícil. Afinal, para queimar o excesso de gordura corporal de maneira saudável, não é preciso consumir ingredientes caros e sofisticados. O básico, desde que bem feito, tende a apresentar bons resultados.

“A alimentação, com uma rotina de atividade física e higiene do sono adequada, é o principal ponto para otimizar e melhorar o organismo”, conta a médica nutróloga Marianna Magri.

Para dormir bem, não é necessário nenhum investimento financeiro. Afinal, para a maioria das pessoas, basta ter disciplina para deitar e levantar cedo. Assim, o ciclo circadiano tende a se ajustar naturalmente. Uma caminhada na rua, ou um trote no parque, também são de graça.

Já para a alimentação, é comum pensar que alimentos sofisticados e caros, como aspargos, castanhas, peixes nobres e produtos orgânicos, são necessários para emagrecer. Afinal, esses itens aparecem em diversas dietas. Mas é possível montar uma alimentação saudável gastando pouco. A nutróloga recomenda opções baratas, como gengibre, vegetais, aveia, sardinha e amendoim.

Leia a matéria completa no site SportLife.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

Vírus respiratório ainda é principal causa de internações de crianças

Dados são do boletim InfoGripe da Fiocruz.O vírus sincicial respiratório (VSR) se mantém como a...

Fosfoetanolamina não combate o câncer, alerta Anvisa

De acordo com a Anvisa, sem as pesquisas clínicas adequadas e o devido registro, a...

Apesar da alta dos preços, acesso a dieta saudável cresce no Brasil

Custo diário passou US$ 3,22 para US$ 4,25 entre 2017 e 2022.Manter uma dieta saudável...

Últimas Notícias