Obras da rotatória da Avenida Fábio da Silva Prado serão retomadas no dia 2 de junho em Araras, SP

Após reavaliação do projeto, intervenções foram garantidas pela Prefeitura; processo de limpeza no local começa nesta semana.

A Prefeitura de Araras (SP), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, informa que as obras da rotatória no cruzamento da Avenida Fábio da Silva Prado com a Avenida Dona Renata (Marginal), sobre o Ribeirão das Araras, serão retomadas no próximo dia 2 de junho.

Após reavaliação do projeto com anuência das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, as intervenções foram garantidas pelo Executivo Municipal e serão retomadas pela Construtora ERP LTDA, empresa responsável pelas obras.

“Após o período e paralisação das obras, foi realizado um estudo técnico aprofundado para viabilidade da intervenção. A empresa demonstrou um relatório com todas as questões, as formas de fazer e os porquês das alterações em termos técnicos; questões estas validadas pelos nossos fiscais de obras. Além disso, a Prefeitura criou uma comissão para que as Secretarias de Obras e Planejamento analisassem todo esse contexto”, explicou a diretora da Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobildade, Adriana Corsini Mengolli.

Segundo a Prefeitura, ainda nesta semana, começa o processo de limpeza do local em torno da obra, serviço este realizado pela Secretaria Municipal de Públicos. “Antes da retomada dos trabalhos em si, haverá uma limpeza geral deste canteiro, como retirada do mato, entre outras atividades”, concluiu a diretora.

Com recursos provenientes do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) o valor de execução do contrato nº 154/2023 é de R$ 3.877.073,91.

Artigos Relacionados

Advogado Dr. Willian Cassiano orienta motoristas de caminhão sobre direito à insalubridade

Segundo o advogado, a insalubridade é caracterizada pela exposição habitual a agentes nocivos à saúde,...

Prefeitura anula aprovação de loteamento e manda suspender todas as obras no “Jardim Morada dos Pássaros” em Araras, SP

Medida foi oficializada por meio de decreto e suspende todas as obras e construções no...

Fuss realiza nova entrega de kits de enxoval a gestantes atendidas pelos Cras em Araras, SP

Os kits contêm itens essenciais para os cuidados iniciais com o bebê, como produtos de...

Últimas Notícias