Obras de revitalização da "prainha" do Lago Municipal seguem a todo vapor em Araras, SP

O objetivo dessa iniciativa é transformar a área da “prainha” em um espaço destinado ao lazer e às atividades físicas, visando incentivar a prática esportiva em todas as faixas etárias da comunidade.

A Secretaria Municipal de Esportes de Araras (SP), deu início a um projeto de revitalização da popular “prainha” localizada no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado”, amplamente conhecido como Lago Municipal. O parque é considerado um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e representa um dos principais cartões do município, sendo inaugurado originalmente em dezembro de 1963, pelo então prefeito Milton Severino.

O objetivo dessa iniciativa é transformar a área da “prainha” em um espaço destinado ao lazer e às atividades físicas, visando incentivar a prática esportiva em todas as faixas etárias da comunidade. Para alcançar esse objetivo, a Secretaria de Esportes realizará a construção de duas quadras de tênis de praia (beach tennis) e uma quadra de vôlei de areia, proporcionando novas opções para a população local e turistas que visitam o parque.

De acordo com o secretário Douglas Marcucci, que tem se dedicado intensamente ao resgate e incentivo do esporte na cidade desde que assumiu a pasta, algumas medidas de segurança e melhorias também foram implementadas. Uma cerca lateral de aproximadamente seis metros de altura será instalada para evitar que as bolas saiam do local e caiam no lago.

Utilização noturna das quadras

Além disso, a arquibancada receberá grades como proteção e corrimão, passando por uma pintura renovada. A iluminação na parte de baixo da arquibancada e a instalação de postes no gramado acima permitirão a utilização noturna das quadras, proporcionando mais opções de horário para a prática de esportes.

Outra etapa importante da revitalização incluirá a troca da terra e da areia existente. Será adicionada uma manta asfáltica para evitar a umidade proveniente do lago, mantendo a areia sempre seca. Essas melhorias buscam tornar o espaço mais atraente para os moradores locais e também para os visitantes que frequentam o parque.

O secretário Marcucci ressalta que a adição das quadras de tênis de praia e vôlei de areia representa uma inovação no âmbito esportivo municipal, ampliando as opções de lazer e exercício físico para a comunidade. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Secretaria Municipal de Esportes de Araras em promover o esporte como uma atividade inclusiva e de qualidade para todos os cidadãos.

Com essa obra de revitalização, espera-se que o Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” se torne ainda mais atraente e convidativo, consolidando-se como um espaço de convivência e atividades compatíveis para os habitantes de Araras e seus visitantes. A ação envolve também a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras).


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Artigos Relacionados

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal acontecem neste final de semana em Araras, SP

O local de aplicação da prova é a E. E. Dr. Cesário Coimbra. No total,...

Ministério Público do Trabalho acata denúncias do SindSepa sobre condições precárias na Saúde Pública de Araras, SP

As queixas apontam para uma série de descumprimentos das normas trabalhistas, especialmente no que tange...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal de Araras, SP

Atendimento aos visitantes acontece de 8h às 17h, de segunda a sexta, e aos domingos,...

Últimas Notícias