ONDA DE CALOR: Saema pede o uso consciente de água aos moradores de Araras, SP

Evite lavar calçadas e quintais, tomar banhos demorados e deixar torneiras abertas.

Com o calor intenso predominante na região, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) está fazendo um apelo à população para que adote medidas de economia e evite o desperdício de água tratada. A alta demanda por água nesse período está gerando preocupações quanto à possibilidade de baixa pressão e até mesmo falta d’água em algumas áreas da cidade, principalmente durante os horários de maior consumo.

O presidente da Saema, José Carlos Martini Jr., enfatiza a importância da conscientização coletiva: “Com o calor intenso, a demanda de água aumenta consideravelmente. Se cada um fizer a sua parte passaremos por este período sem grandes problemas”.

Para ajudar a comunidade a contribuir eficazmente para a preservação desse recurso essencial à vida, o Saema fornece algumas orientações simples, porém fundamentais:

Dicas para Economizar Água:

  1. Banho Consciente : Tome banhos rápidos, com no máximo cinco minutos, e feche o chuveiro enquanto se ensaboa.
  2. Uso Responsável da Torneira : Feche a torneira ao escovar os dentes, lavar as mãos e a louça.
  3. Irrigação Inteligente : Regule as plantas no início da manhã ou no final da tarde, evitando os horários de maior incidência solar.
  4. Utilização Eficiente das Máquinas : Utilize as máquinas de lavar roupas e louça somente quando estiverem cheias e considere reutilizar a água para atividades como lavar quintais.
  5. Verificação de Vazamentos : Realize verificações periódicas para identificar e corrigir vazamentos nas torneiras em casa.

O Saema reforça a importância da colaboração de todos, pois a água tratada é um recurso precioso e vital para a comunidade. Além disso, ressaltamos que medidas simples de economia não apenas econômicas para a preservação dos recursos hídricos, mas também ajudam a reduzir o valor das faturas de água.

Para informações adicionais ou para relatar emergências relacionadas ao abastecimento de água, o Saema disponibiliza um telefone de emergência 24 horas: 0800 014 4321.

Neste momento crítico, a conscientização e a colaboração de cada cidadão são essenciais para garantir o abastecimento de água adequado para todos. A atenção e ações responsáveis ​​de cada indivíduo fazem a diferença na preservação desse recurso tão valioso.

Artigos Relacionados

Vereadora Mirian Vanessa Pires revela decisão judicial e desafia executivo: “para onde vai o lixo agora?”

Há duas semanas a vereadora esteve no local conferindo de perto uma situação de descaso...

Prefeito Pedrinho Eliseu recebe visita da Miss Beleza Regional Infantil 2023

Thafiny Melaine Maurício irá representar Araras no Miss São Paulo da categoria.Na manhã desta quarta-feira...

#FAKE NEWS: Professor Léo Gurnhak está vivo, família desmente boatos de suicídio em Araras, SP

Em resposta, a família do professor emitiu uma nota oficial desmentindo categoricamente os boatos. Segundo...

Últimas Notícias