OPERAÇÃO SELFIE: Polícia Civil desmantela quadrilha envolvida em golpes virtuais de R$ 1,5 milhão em Araras, SP

Cinco mulheres e quatro homens foram ouvidos e vão responder em liberdade. Polícia investiga esquema de golpe contra instituições financeiras.

Cinco mulheres e quatro homens suspeitos de envolvimento em golpes pela internet foram indiciados, em Araras (SP), durante uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (5). O prejuízo chega a R$ 1,5 milhão. (veja abaixo como os crimes ocorriam).

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da capital e de Piracicaba estiveram em Araras nesta manhã e, com o apoio da Polícia Civil da cidade, chegaram aos alvos da Operação Selfie.

Os nove suspeitos foram ouvidos e vão responder em liberdade por crime de estelionato e fraude eletrônica. Segundo a polícia, uma mulher é moradora em Americana e o restante em Araras.

Investigação

Segundo a polícia, as atividades da quadrilha são apuradas pela 4ª Delegacia DCCiber [Investigações sobre Lavagem de Dinheiro e Ocultação de Ativos Ilícitos]. A investigação começou há três meses após uma denúncia.

A equipe identificou os nove indiciados em um esquema de golpe contra instituições financeiras. O esquema era o seguinte:

  • Eles se passavam por pessoas jurídicas utilizando dados dos verdadeiros clientes. Com isso, conseguiam obter antecipação no repasse de valores alheios.
  • Usando a mesma estratégia de serem correntistas, mudavam o domicílio bancário. O dinheiro acabava pulverizado em diversas contas de pessoas físicas.

No total, as equipes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em Araras, Americana e no Guarujá, no litoral paulista.

Os policiais apreenderam oito aparelhos celulares, um notebook, uma máquina de leitura de trilha magnética de cartão, sete cartões bancários e um veículo modelo Fox.

Segundo a polícia, os equipamentos apreendidos vão passar por analise para constatar a utilização no esquema.

Artigos Relacionados

OPERAÇÃO ADAGA VII: Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Araras, SP

Durante atendimento de averiguação de desinteligência familiar onde o causador da confusão já não estava...

PM de folga atira em assaltante que roubou bolsa de mulher

Homem foi baleado no cotovelo direito, preso em flagrante e levado ao hospital em São...

OAB alerta para golpe em que criminosos se passam por advogados em processos de indenização

Orientação veio após um cliente de um escritório de advocacia de Bauru (SP) receber uma...

Últimas Notícias