A resposta que recebi foi que somente urgências são atendidas. Em seguida, fui bloqueada no WhatsApp “, relatou a paciente.

Elizandra Paioli, é uma moradora de Araras (SP), compartilhou no grupo FALA POVO sua frustração com o sistema de saúde ao enfrentar dificuldades para realizar dois exames essenciais. Após encaminhar toda a documentação necessária e entrar na fila de espera, ela saiu da Ouvidoria para entender o andamento do seu caso.
Segundo a paciente, ao falar com a responsável pela Ouvidoria, foi informada de que apenas casos de emergência foram atendidos prioritariamente. “Estou com problemas no ciático e hérnia de disco, além de um sangramento constante. A resposta que recebi foi que somente urgências são atendidas. Em seguida, fui bloqueada no WhatsApp “, relatou a paciente.
Sem conseguir uma solução pela Ouvidoria, a paciente retornou ao Posto de Saúde da Família (PSF) ao qual pertence. Lá, o médico enviou uma carta solicitando urgência nos exames devido à gravidade do seu estado de saúde. Contudo, até o momento, nenhuma resposta foi recebida.
Um paciente destaca o impacto dessa situação em sua qualidade de vida e busca por uma solução rápida e eficiente. “Estou com muita dor e os exames são essenciais para o meu tratamento. Não sei mais a quem recorrer”, desabafou.
