Prefeito Pedrinho Eliseu envia projeto de lei à Câmara Municipal para concessão do transporte coletivo em Araras, SP

Ele garantiu que todos os direitos dos funcionários serão assegurados e fez um apelo aos vereadores para aprovarem o projeto.

Na tarde desta quinta-feira (24), o prefeito de Araras/SP, Pedrinho Eliseu, anunciou o envio de um novo projeto de lei à Câmara Municipal para resolver a questão do Transporte Coletivo de Araras (TCA). O vídeo foi publicado nas redes sociais do prefeito, destacando a urgência de uma solução para o sistema de transporte público da cidade. (VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA)

Segundo Pedrinho Eliseu, a proposta prevê a concessão do serviço de transporte coletivo a uma empresa privada, por um período de 30 anos. Essa medida seria uma alternativa após a tentativa, não aprovada pela Câmara, de transformar o TCA em uma secretaria municipal. “Estou reiterando essa ideia com o projeto de lei de concessão do serviço de transportes coletivos urbanos do nosso município”, afirmou o prefeito.

Objetivo

O prefeito enfatizou que a concessão a uma empresa privada permitiria investimentos significativos na renovação da frota de ônibus, garantindo mais qualidade no serviço para os usuários. Segundo Eliseu, o contrato de 30 anos seria suficiente para assegurar o retorno do investimento, o que permitiria a modernização do sistema de transporte ao longo dos anos. “A ideia é entregar para uma empresa para que ela venha fazer essa operação”, explicou.

A preocupação com a sustentabilidade financeira do serviço também foi destacada. Desde 2014, o Tribunal de Contas vem alertando que o atual modelo do TCA é insustentável, acumulando prejuízos que foram agravados pela pandemia. O prefeito afirmou que a Prefeitura já fez investimentos consideráveis para manter o serviço, mas que agora precisa de uma solução que garanta a continuidade e qualidade do transporte coletivo na cidade.

Funcionários

Pedrinho Eliseu fez questão de tranquilizar os funcionários do TCA, afirmando que todos terão seus direitos preservados com a mudança. A proposta de concessão incluiria cláusulas para garantir a manutenção dos direitos trabalhistas e a continuidade dos empregos.

O prefeito encerrou seu vídeo com um apelo à Câmara Municipal, pedindo apoio para a aprovação do projeto de lei: “Vai ser bom para a cidade e bom para você. Conto de coração com a boa vontade da Câmara Municipal para me permitir fazer o que precisa ser feito.”

A expectativa agora é que o novo projeto de lei seja discutido e votado pelos vereadores nas próximas semanas, podendo trazer uma solução definitiva para o transporte público de Araras.

Artigos Relacionados

Descarte de entulho nas ruas pode render multa de mais de R$ 2 mil em Araras, SP

A Prefeitura orienta que os moradores contratem caçambas particulares caso precisem fazer o descarte de...

Prefeito Irineu Maretto anuncia construção de Paço Municipal para centralizar serviços e economizar R$ 280 mil com aluguéis em Araras, SP

A construção do novo Paço será custeada com a venda de terrenos públicos, podendo gerar...

Associação Brasileira de Capelania Infantil promove “Dia Especial” com atividades e ensinamentos cristãos para crianças e famílias em Araras, SP

“Nosso foco é levar o amor de Deus aos pequenos corações, com leveza e alegria....

Últimas Notícias