Pitbull foge de casa e mata cadela shih-tzu que passeava com tutora no litoral de SP

O ataque foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento comercial.

Um pitbull atacou e matou uma cadela da raça shih-tzu que estava passeando com a tutora em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O animal havia escapado de casa e seguido o dono até uma padaria. O ataque foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento comercial.

No vídeo é possível ver que os animais estavam em lados opostos da mesma calçada na Rua Reinaldo Réis, no bairro Vila São Paulo. No entanto, quando o pitbull notou a presença da cadela, rapidamente correu em direção ao animal, que foi abocanhado por ele.

A idosa que estava com Cindy chegou a levantar a coleira na tentativa de evitar o ataque, mas não conseguiu. Em seguida, clientes da padaria que presenciaram o caso levantaram das mesas em que estavam na calçada para ajudar.

Segundo o boletim de ocorrência, os homens conseguiram separar os cachorros, mas Cindy já tinha sido mordida na região da virilha e patas traseiras. Ela chegou a ser socorrida até uma clínica de veterinária 24 horas, mas não resistiu apesar dos procedimentos de reanimação.

A tutora da cadela foi até a delegacia, mas estava muito abalada emocionalmente e passou mal. Ela precisou ser socorrida a um pronto-socorro, onde foi medicada e liberada. Em seguida, a idosa registrou a ocorrência na Delegacia Sede de Mongaguá.

Desta forma, a equipe de investigação da Polícia Civil iniciou a investigação para localizar o proprietário do pitbull. Os policiais descobriram que o cachorro estava em uma casa no bairro Vila Nova, em Praia Grande, sob responsabilidade de um homem de 58 anos.

Aos agentes, ele contou que o cachorro pertencia ao filho, de 20 anos, que estava trabalhando em uma obra no momento. O homem ainda disse que estava na hora do ataque, pois o cão teria fugido de casa para segui-lo.

A dupla foi apresentada na delegacia, onde foi registrado um termo circunstanciado de omissão na guarda e cautela do animal. A perícia técnica foi acionada para elaborar um laudo com análise do local do ataque e onde o pitbull vivia.

Segundo a Polícia Civil, um ofício foi expedido para o setor de zoonoses da Prefeitura de Praia Grande, que definirá as providências que entender necessárias.

Artigos Relacionados

TENTATIVA DE FURTO: Rápida ação da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal prende ladrão dentro da agência da Caixa Econômica Federal em Conchal, SP

Ele tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, homicídio, roubo, furto, dano e...

Mulher que sofreu acidente provocado por cavalo morre no Hospital São Luiz em Araras, SP

O acidente ocorreu quando duas mulheres colidiram de moto em um cavalo que estava solto...

06/05/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias