Placas de nomes de ruas apagadas dificultam localização de pedestres e motoristas em Araras, SP

Para a comerciante Maria Aparecida de Souza Martins, sem as placas, a população nem sempre consegue identificar qual é uma determinada rua.

Placas com nomes de ruas têm apenas uma função: ajudar pedestres e motoristas a se localizarem em uma cidade. Mas em Araras (SP), a situação é diferente conforme publicação de Anderson Gonçalves no grupo ARARAS SEM CENSURA. As placas ficaram apagadas com o tempo e a população não consegue identificar as vias, seja em áreas mais afastadas ou no próprio Centro.

Para a comerciante Maria Aparecida de Souza Martins, sem as placas, a população nem sempre consegue identificar qual é uma determinada rua.

“Ruas que você não sabe que ruas que são, não tem nomes, as placas estão apagadas, você fica perdido, não sabe que rua é aquela e aí fica complicado, né? O pessoal que é de fora não sabe onde está”, declarou.

Evolução da tecnologia

Com o uso dos aplicativos de internet, se localizar fica mais fácil, já que as ruas e avenidas de uma cidade são identificadas, mesmo sem as placas. Mas, para quem depende somente delas para saber onde está, o problema continua e se perder fica mais fácil.

“Atrapalha, atrapalha bastante. Dificulta, principalmente eu que ando bastante de moto né, às vezes é difícil, tem que para no meio da rua, você procura, ali mesmo agente não consegue enxerga a placa, o nome da rua, dificulta bastante sim”, justificou o mecânico Luiz Carlos Adolpho.

“Mesmo com o GPS ligado você acaba se perdendo, porque não tem identificação de nome de rua e isso, para nós que somos da cidade, já é complicado, imagina para quem não é”, acrescentou.

Artigos Relacionados

Melhor em Casa: mais de 150 doses da vacina contra a gripe já foram aplicadas em acamados e acompanhantes de Araras, SP

Cadastramento do serviço deve ser realizado nos postos de saúde do município.Até o momento, 156...

Sistema Sesi de Ensino: aulas de robótica já atenderam mais de 500 alunos da rede municipal de Araras, SP

Parceria com a Secretaria de Educação foi iniciada em 2022; de forma gratuita, 125 estudantes...

KR Saúde: Facilitando o Acesso à Saúde

Através de uma abordagem inovadora e tecnológica, a empresa oferece aos seus clientes a conveniência...

Últimas Notícias