Plantão Policial – Confira as Principais Notícias que foram destaques nesta segunda-feira (24) em Araras, SP

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notíciais policiais desde final de semana em Araras, SP.

Guarda Civil Municipal realiza flagrante de tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo em Araras, SP

Na manhã desta segunda-feira (24), os guardas civis municipais Antunes e Grisi, estavam em patrulhamento preventivo pela cidade de Araras (SP), quando rua Alfredo Antônio Borges, Bairro Vila Dona Rosa Zurita, avistaram algumas pessoas em atitude suspeita pela Praça Luiz Patrocínio Cabrini.

Pelo local haviam inúmeros pinos vazios os quais haviam sido usados pelo grupo. Feita a abordagem aos indivíduos dentre eles uma adolescente, localizamos com está de 17 anos a quantia de 2 duas buchas de maconha 2 pinos de cocaína como também R$ 31,00 reais em espécie, sendo que a adolescente afirmou que estava na prática de tráfico de drogas pelo local. 

Em diálogo com o indivíduo de 29 anos este informou que é usuário e que  estava com seu veículo a passeio e que estava somente conversando com um de seus amigos, feita uma revista em seu  veículo  com sua autorização, foi localizado no interior deste 1 um tabléte de 75 gramas de maconha, uma bucha de maconha e um pino de cocaína.

Diante dos fatos ambos foram conduzidos até a delegacia. Feito contato com a genitora da adolescente que compareceu à delegacia para acompanhar sua filha. A adolescente responderá por ato infracional de tráfico de drogas e a outra parte, maior de idade responderá por porte de entorpecentes. Vale ressaltar que a ação contou com apoio do subinspetor Santos, GCMF Citelli, GCMF Vanessa e GCM Alex.

Polícia Militar prende duas pessoas procuradas pela Justiça durante a Operação ADAGA III em Araras, SP

Na segunda-feira (24), a Polícia Militar de Araras (SP), realizou com sucesso a Operação ADAGA III, prendendo duas pessoas que estavam sendo procuradas pela Justiça.

A Operação ADAGA III foi iniciada para combater a criminalidade na região e os indivíduos localizados com mandados de prisão em aberto. As ações coordenadas pelas autoridades tiveram sucesso na captura dos dois indivíduos, que eram considerados foragidos da justiça.

Os detalhes sobre as circunstâncias das prisões e a identidade dos detidos ainda não foram divulgados pelas autoridades policiais, mas a operação ocorreu com foco no combate ao crime e na busca por indivíduos que representam uma ameaça à segurança pública.

Homem é preso após confessar furto de iPhone XR em veículo estacionado na cidade de Araras, SP

Na tarde desta segunda-feira (24), os policiais militares soldado Moreli e soldado Müller, foram acionados por uma vítima de furto, relatando que seu veículo havia sido alvo de um crime pelo Parque Indusstrial, em Araras (SP). Segundo o relato, um indivíduo identificado como João Pedro havia subtraído um iPhone XR do interior do carro. A equipe recebeu um vídeo relacionado ao furto, que contribuiu para as diligências.

Com base nas informações fornecidas pela vítima e pelo vídeo apresentado, os policiais iniciaram buscas e conseguiram localizar o indivíduo na Rua Mato Grosso. Diante das evidências e ao ser questionado sobre o ocorrido, ele confessou o furto do celular e informou que havia escondido o aparelho em uma área de mata próxima. A equipe conseguiu recuperar o iPhone XR conforme as indicações do ladrão.

Com base nas confissões e nas evidências encontradas, os policiais deram voz de prisão a João Pedro pelo crime de furto qualificado. Ele foi atendido até o pronto-socorro da Santa Casa para a realização do laudo médico e, posteriormente, apresentado no plantão policial.

O delegado de plantão, Dr. Alexandre Ferracioli, tomou ciência do ocorrido e elaborou o Boletim de Ocorrência Policial (BOPC) com a natureza do crime de furto qualificado. João Pedro, permaneceu preso à disposição da Justiça para o devido processo legal. A ação contou com apoio dos policiais militares cabo Vitti e soldado Gabriel.

Ex-jogador do União São João evita tragédia ao perceber caminhão sem freio na descida da Avenida Fábio da Silva Prado em Araras, SP

Na tarde desta segunda-feira (24), foi registrado um acidente próximo da Central de Polícia Judiciária de Araras (SP). De acordo com as primeiras informações, o condutor de um caminhão baú estava descendo a Avenida Fábio da Silva quando percebeu que o freio havia falhado.

Diante da situação de emergência e tentando evitar atropelar pedestres e colidir com outros veículos que estavam parados no semáforo, o maior goleador da história do União São João, agora caminhoneiro, o ex-jogador Israel, tomou uma decisão rápida e automática. Ele optou por subir no canteiro central da avenida e acabou “atropelando” um coqueiro para não bater o caminhão em outros veículos.

Graças à experiência do motorista, ele conseguiu desviar dos veículos parados e evitar colisões maiores, minimizando os danos causados ​​pelo acidente. O motorista pode ter agido como um herói ao tomar uma atitude de subir no canteiro, evitando uma tragédia ainda maior. Um motociclista ao perceber a situação, foi alertando as pessoas na frente do caminhão para evitar a tragédia.

As autoridades estão investigando as causas exatas do problema no sistema de freios do caminhão e conduzindo a apuração do acidente para determinar responsabilidades. É importante que todos os motoristas estejam sempre atentos às condições dos veículos e à manutenção adequada dos sistemas de segurança, a fim de evitar acidentes como esse no futuro.

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas, postos e empresas em geral. Saiba mais através do site: cafejunior.com.br.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

30/05/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Integrantes de quadrilha de roubo de cigarro é presa pela Polícia Civil de Limeira, SP

Um do crimes investigados foi um roubo que terminou com a morte de um agente...

INACREDITÁVEL! Portal Turístico sofre novo furto de fiação em Araras, SP

A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o novo furto, mas a situação tem...

Últimas Notícias