Polícia Civil deflagra Operação ‘Market Fake’ no combate ao crime de estelionato via internet

A investigação teve início após uma vítima noticiar, à Polícia Civil, a compra, pela internet, de vários produtos comercializados na página de uma loja nas redes sociais.

A Polícia Civil, por meio da ação da Delegacia Seccional de Polícia de São José do Rio Preto (Deinter 5), deflagrou a Operação “Market Fake”, com o objetivo de combater e reprimir os golpes do “falso anúncio” e “mão fantasma”, perpetrados através de compras pela internet.

A investigação teve início após uma vítima noticiar, à Polícia Civil, a compra, pela internet, de vários produtos comercializados na página de uma loja nas redes sociais. A tratativa foi realizada por aplicativo de mensagens e o pagamento, de R$ 1.500, foi efetuado através de um aplicativo de serviços financeiros.

A vítima não recebeu os produtos e, ao questionar a loja, verificou que o estabelecimento havia mudado de nome e seu contato havia sido bloqueado.

Durante as investigações, foram deferidos mandados de busca e apreensão nos municípios de Santos, Praia Grande, São Vicente, Peruíbe, Guarulhos e Capital. No total, foram detidos cinco indivíduos, identificados dez integrantes da organização criminosa e apreendidos diversos cartões de bancos, celulares, computadores e documentos que irão instruir as investigações.

Artigos Relacionados

19/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Polícia Militar encontra moto roubada após denúncia em Araras, SP

Feita consulta pela numeração do chassi, constou que ela havia sido roubada na noite de...

Prefeito Pedrinho Eliseu coloca Guarda Civil Municipal em área do antigo aterro; ele acredita que incêndio no local foi criminoso

Durante a madrugada desta quarta-feira (17), moradores registraram cenas de um incêndio de grande proporção...

Últimas Notícias