Polícia Civil prende receptador com moto roubada de família feita refém em Araras, SP

Apesar da ausência de emplacamento, a identificação por meio dos números de chassi e motor confirmou que se tratava do veículo roubado.

Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil de Conchal (SP) realizou uma operação que resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e na prisão de um jovem de 18 anos por receptação. O veículo, uma BMW GS310 de cor branca, roubada em um assalto ocorrido no dia 25 de novembro, em Araras (SP), onde criminosos fizeram uma família refém.

A ação policial teve início após uma informação sobre a possível localização da motocicleta em uma residência próxima à Praça Lions, no centro da cidade. Ao se dirigirem ao local, os policiais puderam visualizar a moto no corredor da casa indicada pelo denunciante.

Ao abordarem uma moradora da residência, ela informou que a motocicleta pertencia ao seu irmão, que não estava naquele momento no local. Apesar da ausência de emplacamento, a identificação por meio dos números de chassi e motor confirmou que se tratava do veículo roubado.

Comprou por R$ 2 mil

O receptador, posteriormente foi localizado e detido na Rua dos Archangelos. Em depoimento, ele admitiu ter adquirido a motocicleta em Araras dois dias antes, pagando R$2.000,00 a um desconhecido. Alegou desconhecer a origem criminosa do veículo, acreditando tratar-se de uma moto de financiadora.

Segundo registros policiais, ele já possui histórico de envolvimento em roubos e foi encaminhado à Fundação Casa de Campinas (SP) quando era menor. Além da motocicleta, os policiais encontraram um capacete e duas chaves falsas do tipo “mixa”, comumente utilizadas em furtos de veículos.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Pátio do Auto Socorro Conchalense, enquanto o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O Delegado Dr. Tabajara Zuliani dos Santos ratificou a prisão do jovem, que permaneceu à disposição da justiça e deve responder pelo crime de receptação.

Sobre o roubo

A motocicleta recuperada em Conchal foi roubada no último sábado (25) em uma residência na Chácara Recreio Vila Rica, em Araras. Pelo menos dois indivíduos armados renderam uma família composta por oito pessoas, obrigando-as a entrar na residência sob ameaças.

Os criminosos, após infligir violência psicológica, fugiram do local levando a motocicleta BMW/G310 GS, um veículo JEEP/RENEGADE LNGTD AT de cor preta (ano 2019), um relógio da marca Rolex de cor prata, e uma quantia em dinheiro não informada. O caso continua sob investigação pela Polícia Civil.

Fonte: f5conchal.com

Artigos Relacionados

OPERAÇÃO ADAGA VII: Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Araras, SP

Durante atendimento de averiguação de desinteligência familiar onde o causador da confusão já não estava...

PM de folga atira em assaltante que roubou bolsa de mulher

Homem foi baleado no cotovelo direito, preso em flagrante e levado ao hospital em São...

OAB alerta para golpe em que criminosos se passam por advogados em processos de indenização

Orientação veio após um cliente de um escritório de advocacia de Bauru (SP) receber uma...

Últimas Notícias