Polícia Militar Ambiental apreende 24 quilos de peixe em fiscalização de pesca ilegal no Rio Piracicaba

Apreensão ocorreu neste domingo (23), na Avenida Cruzeiro do Sul, e, além dos peixes, também foram apreendidas varas de pesca e outros dispositivos para a prática.

A Polícia Militar Ambiental registrou uma ocorrência de pesca ilegal, neste domingo (23), envolvendo quatro homens que pescavam em local proibido, às margens do Rio Piracicaba, em Piracicaba (SP). Com eles, foram apreendidos 23,4 quilos de peixes e mais equipamentos para a prática.

Segundo o registro da polícia, a pesca acontecia em um trecho do rio na Avenida Cruzeiro do Sul, no bairro Nova Piracicaba, e os homens utilizavam varas equipadas com molinetes, vara telescópica, chumbo, anzol e guizo.

É proibida a pesca no perímetro urbano do Rio Piracicaba, conforme Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os quatro envolvidos foram multados porque todos haviam pescado espécies diferentes de peixe no trecho. Além da multa, também houve apreensão dos itens que estavam com eles: 23,9 quilos de pescado do tipo Piau e Curimbatá; Quatro varas de pesca do tipo fibra de vidro; Três molinetes acoplados e uma vara telescópica

De acordo com informações obtidas pelo site Repórter Beto Ribeiro, os peixes foram devolvidos para a água porque ainda estavam vivos no momento da apreensão.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

OPERAÇÃO ADAGA VII: Homem é preso pela Polícia Militar por não pagamento de pensão alimentícia em Araras, SP

Diante dos fatos ele foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após...

ROMU realiza prisão em flagrante durante patrulhamento ostensivo na região leste de Araras, SP

Em revista pessoal foi localizado um celular Samsung, e ao averiguar a pochete que ele...

PM prende dupla que furtou óculos de banhista e descobre que ‘vítima’ era procurada com pena até 2044

Caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a...

Últimas Notícias