Polícia Militar detém dupla por tentativa de roubo após acidente durante perseguição em Araras, SP

Diante dos fatos, os indivíduos foram levado para atendimento no pronto socoro do Hospital São Luiz, onde foram constatadas fraturas nos membros superiores decorrentes da queda. Posteriormente, foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde foram ouvidos pelo delegado Edgar Albanez.

Na noite de segunda-feira (16), por volta das 21h30, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento na área central de Araras (SP) quando se deparou com uma motocicleta XRE amarela, ocupada por dois indivíduos.

Ao avistarem a viatura policial, os suspeitos empreenderam fuga pelas ruas da área central, desrespeitando sinais e o sentido de direção da via, inclusive entrando na contramão em diversos benefícios.

A equipe policial, preocupada com a segurança dos envolvidos e dos demais usuários da via, irradiou a direção tomada pela motocicleta, que indicava o bairro Jardim São João. Devido ao histórico de roubos a veículos e pedestres na região, intensificou-se o patrulhamento nas imediações.

Por volta das 22h05, outra equipe que subia pela Rua São Pedro em direção à Avenida Fábio da Silva Prado, avistou os mesmos indivíduos com as mesmas características. Eles estavam tentando abordar uma outra motocicleta de porte pequeno, tipo CG, conduzida por uma mulher.

O garupa da motocicleta amarela tentou segurar o guidão da motocicleta, mas ao perceber a aproximação da viatura, desistiram da abordagem, liberando a vítima e acelerando a motocicleta.

Após confirmar a tentativa de roubo, a equipe acionou sinais sonoros e luminosos, iniciando o acompanhamento do veículo. Os criminosos desceram a Avenida em alta velocidade, desobedecendo aos exercícios de parada feitos pela equipe policial e colocando em risco os demais veículos na via.

No cruzamento da Avenida Fábio da Silva Prado com a Avenida Dona Renata, o condutor perdeu o controle da direção da motocicleta ao avançar o sinal vermelho, quase colidindo com outro veículo. Ambos caíram dentro do canal de escoamento de água fluvial. Mesmo após a queda, procuramos fugir para dentro do canal, mas foram impedidos pelas equipes de apoio, que rapidamente realizaram o cerco.

Os indivíduos foram detidos e, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, próxima à motocicleta e aos capacetes usados ​​pelos indivíduos, foi encontrada uma réplica de arma de fogo, modelo pistola, normalmente usada em práticas de roubo.

Diante dos fatos, os indivíduos foram levado para atendimento no pronto socoro do Hospital São Luiz, onde foram constatadas fraturas nos membros superiores decorrentes da queda. Posteriormente, foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde foram ouvidos pelo delegado Edgar Albanez.

A motocicleta foi recolhida para averiguação sobre possíveis registros de roubo na cidade, e foram catalogadas vestimentas e imagens fotográficas dos indivíduos, que serão investigadas por meio de inquérito policial. Como a vítima não foi localizada, os indiciados foram liberados e serão requisitados posteriormente para prestar esclarecimentos.

Artigos Relacionados

19/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Polícia Militar encontra moto roubada após denúncia em Araras, SP

Feita consulta pela numeração do chassi, constou que ela havia sido roubada na noite de...

Prefeito Pedrinho Eliseu coloca Guarda Civil Municipal em área do antigo aterro; ele acredita que incêndio no local foi criminoso

Durante a madrugada desta quarta-feira (17), moradores registraram cenas de um incêndio de grande proporção...

Últimas Notícias