Policia Militar divulga resultado da operação comemorativa ao aniversário de 34º anos do 36º BPM/I realizada em Araras, SP

A operação contou com a participação de equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo Força Tática, Águia e viaturas de policiamento, que foram projetadas para a cidade para fortalecer a segurança.

No último dia 10 de outubro de 2023, a cidade de Araras (SP) foi palco de uma operação especial da 2ª Companhia da Polícia Militar em comemoração ao 34º aniversário do 36º Batalhão de Policiamento do Interior – 9, com sede em Limeira (SP).

“A iniciativa visa garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente crimes com motivação econômica, como roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos”, disse capitão Daniel Lançoni, comandante da 2ª Companhia.

A operação contou com a participação de equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo Força Tática, Águia e viaturas de policiamento, que foram projetadas para a cidade para fortalecer a segurança. A estratégia adotada foi baseada na presença ostensiva, buscando melhorar a percepção de segurança da população e inibir a prática de crimes.

“No total, foram fiscalizados 45 automóveis e 46 motocicletas, e 97 pessoas foram abordadas durante a operação. Foram montados três pontos de bloqueio para intensificar a fiscalização. Durante as abordagens, um indivíduo foi detido portando um “simulacro” e outro foi detido por crime de adulteração de sinais veiculares, conforme o Artigo 311 do Código Penal. Além disso, foi efetuada a prisão de uma pessoa procurada pela Justiça”, destacou Lançoni.

Essa operação faz parte da estratégia do Comando da Polícia Militar, que busca ampliar a ação de presença e obter resultados bem-sucedidos nas operações anteriores. A presença efetiva da polícia e a aplicação rigorosa da lei são elementos essenciais para a promoção da segurança e a redução dos índices criminosos na região.

Artigos Relacionados

Corpo de Bombeiros de SP encerra missão no RS com mais de 1,3 mil resgates

Corporação enviou ao todo 265 agentes durante os 78 dias de trabalho nos municípios gaúchos...

Assaltante de posto de combustíveis é preso pela Polícia Militar durante a madrugada em Araras, SP

Através de informações de populares que indicavam a direção que a motocicleta havia tomado, a...

ROMU realiza flagrante de tráfico de drogas durante a madrugada em Araras, SP

Com Bruno foram encontrados pinos de cocaínas e pedras de crack, ao verificar a sacola...

Últimas Notícias