Policia Militar divulga resultado da operação comemorativa ao aniversário de 34º anos do 36º BPM/I realizada em Araras, SP

A operação contou com a participação de equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo Força Tática, Águia e viaturas de policiamento, que foram projetadas para a cidade para fortalecer a segurança.

No último dia 10 de outubro de 2023, a cidade de Araras (SP) foi palco de uma operação especial da 2ª Companhia da Polícia Militar em comemoração ao 34º aniversário do 36º Batalhão de Policiamento do Interior – 9, com sede em Limeira (SP).

“A iniciativa visa garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente crimes com motivação econômica, como roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos”, disse capitão Daniel Lançoni, comandante da 2ª Companhia.

A operação contou com a participação de equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo Força Tática, Águia e viaturas de policiamento, que foram projetadas para a cidade para fortalecer a segurança. A estratégia adotada foi baseada na presença ostensiva, buscando melhorar a percepção de segurança da população e inibir a prática de crimes.

“No total, foram fiscalizados 45 automóveis e 46 motocicletas, e 97 pessoas foram abordadas durante a operação. Foram montados três pontos de bloqueio para intensificar a fiscalização. Durante as abordagens, um indivíduo foi detido portando um “simulacro” e outro foi detido por crime de adulteração de sinais veiculares, conforme o Artigo 311 do Código Penal. Além disso, foi efetuada a prisão de uma pessoa procurada pela Justiça”, destacou Lançoni.

Essa operação faz parte da estratégia do Comando da Polícia Militar, que busca ampliar a ação de presença e obter resultados bem-sucedidos nas operações anteriores. A presença efetiva da polícia e a aplicação rigorosa da lei são elementos essenciais para a promoção da segurança e a redução dos índices criminosos na região.

Artigos Relacionados

Polícia Civil recupera camisa da Seleção autografada por Pelé e tocha olímpica furtadas em Campinas, SP

Objetos tinham sido levados da Confederação Nacional de Clubes em dezembro de 2023; homem de...

Jovens se passam por moradoras e invadem apartamento de luxo

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (18). Jovens chegaram de táxi ao condomínio, invadiram...

Motociclista bate em caminhão a mais de 190 km/h em Rio Claro, SP

Uma câmera, que estava acoplada no corpo do motociclista, registrou a colisão na SP-127. Condutor...

Últimas Notícias