Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão em flagrante sendo apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde o delegado plantonista, Dr. Luiz Henrique Pereira, ratificou a prisão em flagrante, deixando ele à disposição da Justiça.
Na manhã desta sexta-feira (8), os policiais militares cabo Ramos e cabo Isaias, estavam em patrulhamento pela região sul de Araras (SP), quando pela Avenida Ângelo Franzini, policiais foram informados por um transeunte, aparentando ser usuário de drogas, decidiu denunciar um traficante vulgo “Negão”, devido a desavenças pessoais. Ele informou que o rapaz estaria trazendo drogas do Jardim Aeroporto para abastecer um ponto de tráfico na Rua Acre, no Jardim Marabá.
“Diante da denúncia, passamos a patrulhar as principais avenidas que ligam os bairros. Pouco tempo depois, avistamos uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, e mesmo com o capacete, identificamos o garupa, devido ao seu histórico policial. Tentamos realizar a abordagem, mas o condutor tentou fugir. Nesse momento, observamos ele retirar um embrulho de plástico branco da cintura e descartá-lo na via. Mais à frente, conseguimos realizar a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal, mas ao verificar o embrulho descartado por ele, constatamos que continha diversos invólucros com pedras de crack fracionadas”, disseram os policiais.
O rapaz permaneceu em silêncio ao ser questionado. O condutor da moto, relatou que recebeu uma mensagem do abordado pedindo que o buscasse no Jardim Aeroporto e o levasse até o Jardim Marabá. Ele afirmou que tentou fugir a pedido do rapaz ao perceber a aproximação da viatura.
“Indagado sobre seus documentos, ele informou que não os portava, mas que estavam em sua residência no Jardim Aeroporto. Juntamente com o sargento Ricardo e cabo PM Viola, fomos até a residência, onde fomos recebidos por sua companheira. Ela tomou ciência dos fatos e relatou que já havia questionado ele sobre resquícios de uma substância amarelada e forte odor de crack na casa, mas ele não deu explicações, apenas informando que aguardava carona para levá-lo ao Jardim Marabá”, revelaram os policiais.
A mulher convidou as equipes da PM para verificar a residência, autorizando a entrada em vídeo e áudio. Sobre uma mesa na sala, os policiais encontraram resquícios de crack, lâminas de gilete e outros itens usados para embalar drogas. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão em flagrante sendo apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde o delegado plantonista, Dr. Luiz Henrique Pereira, ratificou a prisão em flagrante, deixando ele à disposição da Justiça. As testemunhas foram liberadas.