Durante a inspeção, os policiais localizaram uma etiqueta original no painel corta-fogo, que continha parte da numeração do chassi verdadeiro.

O veículo ostentava placas MERCOSUL mas ao ser submetido à vistoria veicular, foram constatados indícios de adulteração, como irregularidades na numeração do chassi nos vidros e alterações na pintura em determinadas regiões. Além disso, a etiqueta autodestrutiva da coluna do passageiro havia sido removida, restando apenas resquícios.
Durante a inspeção, os policiais localizaram uma etiqueta original no painel corta-fogo, que continha parte da numeração do chassi verdadeiro. Ao consultar a numeração completa via COPOM, foi confirmado que o veículo correspondia a um CrossFox furtado em Araras no dia 1º de fevereiro de 2024.
Diante da situação, os policiais conduziram à Central de Polícia Judiciária o atual proprietário do veículo e seu funcionário, que intermediou a venda do carro. No plantão policial, o delegado Dr. Tabajara Zuliani elaborou o Boletim de Ocorrência por receptação. Ambos foram ouvidos e liberados, enquanto o veículo permaneceu apreendido para perícia e prosseguimento das investigações.
A operação contou com o apoio: sargento José, sargento Alex, cabo Murilo, cabo Beltran, soldado Alex, soldado L. Rodrigues e soldado Meneghini.
