Polícia Militar recebe ajuda da família para localizar moto roubada com adolescente de 16 anos em Araras, SP

Na casa, os policiais foram recebidos pela mulher que mostrou onde estava a moto que foi encontrada sem placa, com algumas peças desmontadas.

Um adolescente de 16 anos foi detido na noite desta quinta-feira (7), por policiais militares de Araras (SP), com uma moto que ele disse à família ser de leilão, mas que, na verdade, era roubada. A descoberta se deu através de um irmão do adolescente que, ao ver o estado de conservação do veículo, suspeitou que algo estivesse errado e comunicou a corporação.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 23h, durante patrulhamento pela zona leste, no momento em que uma equipe passava pela avenida Presidente Vargas, no Jardim José Ometto, um pedestre se aproximou perguntando se os militares poderiam lhe esclarecer dúvidas com relação a uma motocicleta.

Quem estava na viatura eram o cabo Barbosa e soldado Diego, que perguntaram qual era sua dúvida. O rapaz explicou que seu irmão, mais novo, havia adquirido uma moto, por R$ 1.500, alegando que era de leilão. Porém, o veículo parecia ser novo e lhe causou mais estranheza o fato de seu irmão ter escondido a moto nos fundos da casa de sua mãe. O denunciante disse ainda que temia ser algum produto de crime.

Os PMs, então, perguntaram se o rapaz os levaria até a residência de sua mãe, na mesma região, e ele aceitou. Na casa, os policiais foram recebidos pela mulher que mostrou onde estava a moto que foi encontrada sem placa, com algumas peças desmontadas.

Como o chassi estava com a numeração inteira, na consulta feita através do COPOM, constou que o veículo foi roubado dia 27 do mês passado em Araras. Com apoio de outras equipes, mãe e filhos foram levados ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o menor foi ouvido e vai responder por ato infracional e, terminado o registro, ele foi liberado para a mãe. A moto foi apreendida e será periciada.

Artigos Relacionados

OPERAÇÃO ADAGA VII: Homem é preso pela Polícia Militar por não pagamento de pensão alimentícia em Araras, SP

Diante dos fatos ele foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após...

ROMU realiza prisão em flagrante durante patrulhamento ostensivo na região leste de Araras, SP

Em revista pessoal foi localizado um celular Samsung, e ao averiguar a pochete que ele...

PM prende dupla que furtou óculos de banhista e descobre que ‘vítima’ era procurada com pena até 2044

Caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a...

Últimas Notícias