Polícia Militar recupera veículo roubado e clonado ao passar pela Muralha Digital em Araras, SP

Indagado o condutor/proprietário, relatou que comprou o veículo de uma pessoa de nome Leandro em Americana (SP), e apresentou recibos dos pagamentos que realiza mensalmente para essa pessoa.

Na manhã desta sexta-feira (5), os policiais militares cabo Marcos Antonio e cabo Rossi, estavam em patrulhamento preventivo pelo Jardim Belvedere, após a Muralha Digital informar via COPOM sobre um veículo Chery/Tiggo com suspeita de práticas criminosas ter adentrado a cidade de Araras (SP) pela avenida dona renata próximo a Estação Rodoviária “Padre João Modesti”, sendo abordado próximo ao supermercado Delta.

Foi realizada busca no veículo, bem como no condutor e nada de ilícito foi encontrado. Pesquisado via COPOM com a documentação do condutor e veículo também estavam conforme legislação emplacamento, bem como o chassi não retornou com nenhum ilícito.

No entanto com o auxílio da Muralha Digital, os policiais decidiram realizar uma pesquisa mais apurada e através de um aparelho raster, sendo identificado o chassi original de fábrica e após nova pesquisa no COPOM, constatou que o veículo abordado era produto de roubo pela cidade de Diadema (SP) e também era um clone de um veículo de São Caetano do Sul (SP).

Indagado o condutor/proprietário, relatou que comprou o veículo de uma pessoa de nome Leandro em Americana (SP), e apresentou recibos dos pagamentos que realiza mensalmente para essa pessoa.

Diante dos fatos o caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade presente elaborou boletim de ocorrência e apreensão do veículo para perícia e a apuração por inquérito, sendo o condutor/proprietario liberado. A ação contou com apoio dos policiais militares sargento José e cabo Murilo.

Artigos Relacionados

Polícia Civil recupera camisa da Seleção autografada por Pelé e tocha olímpica furtadas em Campinas, SP

Objetos tinham sido levados da Confederação Nacional de Clubes em dezembro de 2023; homem de...

Jovens se passam por moradoras e invadem apartamento de luxo

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (18). Jovens chegaram de táxi ao condomínio, invadiram...

Motociclista bate em caminhão a mais de 190 km/h em Rio Claro, SP

Uma câmera, que estava acoplada no corpo do motociclista, registrou a colisão na SP-127. Condutor...

Últimas Notícias