Polícia Militar registra duas ocorrências de violência doméstica em um intervalo de apenas três horas em Araras, SP

A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e se coloca à disposição para atender e apoiar as vítimas, buscando sempre a segurança e o bem-estar da comunidade.

A Polícia Militar de Araras, SP, registrou duas ocorrências de violência doméstica em um intervalo de apenas três horas, destacando a gravidade e a urgência de tais casos na cidade.

Primeiro Caso: Condomínio Alvorada

Por volta das 13h, os policiais militares cabo Erislandia e soldado Bueno foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica no Condomínio Alvorada, localizado na Avenida Augusta Viola da Costa, na região leste da cidade.

Ao chegarem ao local, os policiais entraram em contato com o indiciado, enquanto a vítima, sua esposa, permanecia em seu apartamento. Segundo relatos, o desentendimento entre o casal evoluiu para agressões físicas, levando a vítima a decidir representar criminalmente contra seu marido.

A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros esteve presente e conduziu a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste para atendimento médico. O indiciado também foi levado à UPA e, após ambos receberem atendimento, foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária.

O delegado Alexandre Ferracioli elaborou o boletim de ocorrência de violência doméstica e autuou o indiciado em flagrante. Foi estabelecida uma fiança no valor de um salário mínimo, que não havia sido paga até o final do registro da ocorrência, resultando na permanência do indiciado à disposição da Justiça.

Segundo Caso: Vila Santo Antônio

Às 16h, os policiais militares cabo Ezequiel e soldado Athos foram acionados para atender uma ocorrência na Rua Guaratinguetá, na Vila Santo Antônio, na região norte da cidade. O chamado relatava que um homem estava ameaçando sua mãe com armas brancas.

No local, os policiais encontraram o indivíduo visivelmente alterado. Ele foi contido e algemado para garantir a segurança dele próprio e das equipes envolvidas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao agressor, que foi levado à Central de Polícia Judiciária. O delegado Alexandre Ferracioli ratificou a prisão, mantendo o autor à disposição da Justiça.

Ações da Polícia

Esses casos evidenciam a atuação rápida e eficiente da Polícia Militar e das autoridades judiciais de Araras no enfrentamento da violência doméstica. A pronta resposta e o encaminhamento adequado das vítimas para atendimento médico, bem como a condução dos indiciados à Justiça, são essenciais para a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.

A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e se coloca à disposição para atender e apoiar as vítimas, buscando sempre a segurança e o bem-estar da comunidade.

Artigos Relacionados

Família busca por homem desaparecido há três dias em Araras, SP

Toda informação é valiosa e pode ser a chave para trazer Tico de volta...

ATLAS DA VIOLÊNCIA: Araras está entre os municípios do Brasil com menores índices de assassinatos

Levantamento é referente ao ano de 2022 e foi divulgado pelo Atlas da Violência.O município...

Confira as informações do Plantão Policial desta quinta-feira (20), com o repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias