A avó da recém-nascida procurou a sede do 1º Pelotão da PM com a criança nos braços, que apresentava dificuldades na respiração. Caso foi registrado em Igaraçu do Tietê (SP).

Uma bebê com apenas 7 dias de vida foi salva por policiais militares após se engasgar com leite materno, nesta terça-feira (19), em Igaraçu do Tietê (SP). O salvamento foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com a Polícia Militar, a avó da recém-nascida procurou a sede do 1º Pelotão da PM com a criança nos braços, que apresentava dificuldades na respiração, com os lábios arroxeados e rosto vermelho.
Dois cabos e 1° Tenente da Polícia Militar estavam do lado de fora do prédio do Pelotão, tomaram a criança no colo e iniciaram a manobra de Heimlich.
Ainda segundo a PM, mesmo após expelir o que aparentava ser leite, a criança não retomava os sentidos, o que levou a equipe a continuar o processo por quase cinco minutos até que uma quantidade maior de secreção saísse e a criança voltasse a apresentar os sinais vitais, podendo respirar e até conseguir chorar.
Depois de efetuado o desengasgo, a menina foi levada para o Pronto-Socorro de Barra Bonita (SP), junto com a avó. O quadro dela é estável.
