PUBLICIDADE

Policiais militares salvam bebê de apenas 7 dias que engasgou com leite materno

A avó da recém-nascida procurou a sede do 1º Pelotão da PM com a criança nos braços, que apresentava dificuldades na respiração. Caso foi registrado em Igaraçu do Tietê (SP).

Uma bebê com apenas 7 dias de vida foi salva por policiais militares após se engasgar com leite materno, nesta terça-feira (19), em Igaraçu do Tietê (SP). O salvamento foi registrado por câmeras de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, a avó da recém-nascida procurou a sede do 1º Pelotão da PM com a criança nos braços, que apresentava dificuldades na respiração, com os lábios arroxeados e rosto vermelho.

Dois cabos e 1° Tenente da Polícia Militar estavam do lado de fora do prédio do Pelotão, tomaram a criança no colo e iniciaram a manobra de Heimlich.

Ainda segundo a PM, mesmo após expelir o que aparentava ser leite, a criança não retomava os sentidos, o que levou a equipe a continuar o processo por quase cinco minutos até que uma quantidade maior de secreção saísse e a criança voltasse a apresentar os sinais vitais, podendo respirar e até conseguir chorar.

Depois de efetuado o desengasgo, a menina foi levada para o Pronto-Socorro de Barra Bonita (SP), junto com a avó. O quadro dela é estável.

Artigos Relacionados

Homem que deixou a filha de 3 anos sem comer por 40 dias é encontrado morto em Rio Claro, SP

Criança foi resgatada desnutrida em junho de 2023 e homem de 36 anos chegou a...

‘Se Deus não tivesse dado livramento, eles estavam mortos’, diz avó de menino atropelado na calçada

Motorista teria discutido com moradores da região e desceu com carro em alta velocidade, quando...

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem é preso pela Polícia Militar após agredir esposa durante discussão em Araras, SP

A mulher teve ferimentos na região do rosto e tórax. Ao ser indagado sobre as...

Últimas Notícias