Policiais militares salvam bebê de apenas 7 dias que engasgou com leite materno

A avó da recém-nascida procurou a sede do 1º Pelotão da PM com a criança nos braços, que apresentava dificuldades na respiração. Caso foi registrado em Igaraçu do Tietê (SP).

Uma bebê com apenas 7 dias de vida foi salva por policiais militares após se engasgar com leite materno, nesta terça-feira (19), em Igaraçu do Tietê (SP). O salvamento foi registrado por câmeras de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, a avó da recém-nascida procurou a sede do 1º Pelotão da PM com a criança nos braços, que apresentava dificuldades na respiração, com os lábios arroxeados e rosto vermelho.

Dois cabos e 1° Tenente da Polícia Militar estavam do lado de fora do prédio do Pelotão, tomaram a criança no colo e iniciaram a manobra de Heimlich.

Ainda segundo a PM, mesmo após expelir o que aparentava ser leite, a criança não retomava os sentidos, o que levou a equipe a continuar o processo por quase cinco minutos até que uma quantidade maior de secreção saísse e a criança voltasse a apresentar os sinais vitais, podendo respirar e até conseguir chorar.

Depois de efetuado o desengasgo, a menina foi levada para o Pronto-Socorro de Barra Bonita (SP), junto com a avó. O quadro dela é estável.

Artigos Relacionados

Carro pega fogo em estacionamento da faculdade em Araras, SP

Carro pega fogo em estacionamento da faculdade em Araras, SP

As autoridades foram acionadas rapidamente e a área foi isolada para garantir a segurança de...

‘Ele queria me matar’, diz grávida que pulou de prédio para fugir do namorado

Mulher contou que foi agredida diversas vezes pelo namorado, que está preso.A mulher que se jogou...

‘Medo de ficar na rua’, diz adolescente agredida por pai de aluna na frente da escola em Limeira, SP

A briga entre a vítima e a filha do agressor teria começado por conta de...

Últimas Notícias