PONTO DE VISTA: Início de Obras Financiadas pelo FINISA é Destaque durante Entrevista com Vereadores em Araras, SP

Dentre os assuntos abordados no programa, os parlamentares falaram sobre a importância do início das seis primeiras obras que serão realizadas com recursos do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal.

Na manhã desta terça-feira, dia 22 de agosto, o programa PONTO DE VISTA recebeu a vereadora Mirian Vanessa (presidente da Câmara Municipal) e o vereador Rodrigo Soares (vice-presidente da Câmara Municipal).

Dentre os assuntos abordados no programa, os parlamentares falaram sobre a importância do início das seis primeiras obras que serão realizadas com recursos do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal. As três empresas que ganharam as licitações assinaram as ordens de serviço na Casa da Memória de Araras “Pedro Pessotto Filho”.

As obras

A Construtora ERP Ltda será responsável pela reforma e ampliação do Canil Municipal. Já a Flex Comércio e Representações Ltda concluirá o Boulevard do Lago Municipal, além da construção de uma praça na Avenida João Rossi (Residencial Milton Severino) e da reforma do Ginásio de Esportes do Narciso Gomes.

A terceira empresa, FG Engenharia e Construções Ltda, construirá duas praças: uma na Rua Maria José Pesce, também no Milton Severino, e a outra na Rua Mário Pastorello, no Jardim Celina.

Outro processo licitatório discutido foi para construção do Centro Integrado de Segurança Pública de Araras, que irá funcionar no “antigo esqueleto” ao lado do Terminal Urbano. Um pedido feito pelos vereadores, alterando o projeto inicial do Finisa, que era pra ser construído um centro olímpico.

O prédio será sede da GCM (Guarda Civil Municipal), com equipamentos de ponta e irá servir de unificação para as forças de segurança do município. Com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), o valor estimado da obra é R$ 10 milhões e 900 mil.

Antes de encerrar a entrevista, os vereadores foram questionados sobre os problemas pontuais do TCA, como atraso nos horários dos ônibus, além da suprlotação em horários de pico.

Está tramitando na Câmara Municipal, um projeto de lei que será votado em breve que transforma a autarquia em Secretaria. Assim, o gestor poderá centralizar melhor os trabalhos, os serviços do transporte coletivo público municipal.

Artigos Relacionados

Prefeito Pedrinho Eliseu tem um importante recado para os aposentados e pensionistas da Araprev

Em seu gabinete na Casa da Memória de Araras, Pedrinho anuncia novas intermediações para resolver...

Vereador Rodrigo Soares denuncia falta de iluminação do Calçadão de Araras, SP

De acordo com o parlamentar, esta situação precária coloca em risco a segurança de pedestres...

Secretaria Municipal de Educação promove “Grupo de Estudos” a gestores da Rede em Araras, SP

O intuito do projeto é discutir temas pertinentes ao cotidiano das escolas municipais.A Secretaria Municipal...

Últimas Notícias