PONTO DE VISTA: Secretário Municipal de Segurança Pública fala sobre ações da Guarda Civil Municipal em Araras, SP

O programa contou com a participação do vereador “Mané da Rádio”.

Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de agosto, o programa PONTO DE VISTA recebeu a visita do inspetor Fernando Chieregatto, secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil de Araras (SP).

Durante a entrevista que contou com a participação do vereador Manoel de Oliveira dos Santos Filho, popularmente conhecido por “Mané da Rádio”, Chieregatto falou sobre as diversas ações que vem sendo feita pela Guarda Civil Municipal em prol da segurança dos moradores da cidade.

Ele destacou o reforço do patrulhamento na região central, com a RONDA COMÉRCIO, além das operações da “PRAÇA MAIS SEGURA”. A reativação de nove POSTOS AVANÇADO DE SEGURANÇA e da Central de monitoramento da MURALHA DIGITAL que já está funcionando na sede da Guarda Civil Municipal.

Integrado aos bancos de dados Detecta, do Estado de São Paulo, e Córtex, do Governo Federal, o sistema contará com 1.341 câmeras. Nesta primeira fase são 20 câmeras em todas as entradas e saídas de Araras, além das escolas onde já começaram a instalar os dispositivos.

Monitoramento 360º

Câmeras de alta resolução com monitoramento 360º foram instaladas na Praça Barão (três unidades: Largo da Basílica, próximo à Igreja Universal e de frente com a Caixa Econômica Federal) e no Lago Municipal (duas unidades: prainha e playground).

O secretário falou também, sobre a abertura do processo licitatório para construção do Centro Integrado de Segurança Pública de Araras, que irá funcionar no “antigo esqueleto” ao lado do Terminal Urbano.

O prédio será sede da GCM (Guarda Civil Municipal), com equipamentos de ponta e irá servir de unificação para as forças de segurança do município. Com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), o valor estimado da obra é R$ 10 milhões e 900 mil.

Fernando destacou também, o importante trabalho feito pela PATRULHA RURAL E AMBIENTAL, que praticamente zerou o números de crimes nas regiões mais afastadas da cidade e das equipes de apoio com emprego de policiamento especializado de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Grupo de Apoio com Motocicleta (GAM).

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias