“Eu acho um absurdo uma casa alugada no Centro para a Secretaria Municipal de Habitação, onde trabalham apenas três pessoas. Tantos outros imóveis estão na mesma situação”, afirmou Maretto, destacando a necessidade de melhoria dos recursos públicos.

O prefeito Irineu Maretto, anunciou nesta segunda-feira (6) à nossa reportagem que está conduzindo um estudo para reduzir os custos com aluguéis de imóveis utilizados pela administração municipal. A expectativa é gerar uma economia anual de cerca de R$ 1,2 milhão ao utilizar vagas próprias da Prefeitura Municipal para acomodar secretarias e departamentos atualmente localizados em imóveis alugados.
“Eu acho um absurdo uma casa alugada no Centro para a Secretaria Municipal de Habitação, onde trabalham apenas três pessoas. Tantos outros imóveis estão na mesma situação”, afirmou Maretto, destacando a necessidade de melhoria dos recursos públicos.
Como parte da proposta, o prefeito planeja realocar algumas secretarias para espaços subutilizados, como o prédio do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”. A proximidade entre esses dois locais, segundo Maretto, também facilitará a tramitação de documentos entre os órgãos, além de eliminar custos com transporte. “Não precisa nem gastar com combustível”, ressaltou.
A iniciativa visa não apenas à redução de despesas, mas também a uma maior eficiência administrativa. O prefeito defende que centralizar os serviços públicos em locais estratégicos trará benefícios tanto para os servidores quanto para a população, para que possa acessar os serviços de forma mais prática.
A administração municipal ainda está finalizando o levantamento de quais secretarias e departamentos poderão ser realocados e os ajustes necessários para que os novos espaços atendam às demandas de cada órgão. Essa medida faz parte de um conjunto de ações que o prefeito tem para economizar dinheiro com aluguéis e poder investir em outras áreas que afetam diretamente o bem estar da população.
