“Precisamos da ajuda de todos para fazer o que precisa ser feito. Somente com a cooperação entre os órgãos públicos, privados e a comunidade poderemos minimizar os danos causados pelos incêndios criminosos e proteger nosso meio ambiente e nossa população,” afirmou o prefeito.

Na manhã desta terça-feira (17), o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, realizou uma reunião em seu gabinete para tratar de ações de combate aos incêndios criminosos que têm assolado a cidade. O problema, que vem ocorrendo em diversas partes do país, tem mobilizado autoridades locais para encontrar soluções rápidas e eficazes.
Participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente, Rodolfo Bergamin, o secretário de Governo, Alexandre Faggion Castagna, representantes da Defesa Civil, das Usinas São João e Santa Lúcia, e do Corpo de Bombeiros. O objetivo foi alinhar respostas mais rápidas e coordenadas utilizando os recursos disponíveis.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para aumentar a eficácia das ações de prevenção e combate aos incêndios. O prefeito Pedrinho Eliseu destacou a importância da colaboração entre as diferentes entidades envolvidas, ressaltando que a união de esforços é essencial para enfrentar o problema de maneira eficiente.
“Precisamos da ajuda de todos para fazer o que precisa ser feito. Somente com a cooperação entre os órgãos públicos, privados e a comunidade poderemos minimizar os danos causados pelos incêndios criminosos e proteger nosso meio ambiente e nossa população,” afirmou o prefeito.
As autoridades presentes se comprometeram a intensificar as rondas de vigilância, melhorar a comunicação entre as equipes de emergência e realizar campanhas de conscientização para alertar a população sobre os riscos e consequências dos incêndios. Além disso, foi enfatizada a necessidade de denunciar atividades suspeitas que possam levar à prática de incêndios criminosos.
O secretário de Meio Ambiente destacou que a participação das usinas é fundamental, uma vez que elas possuem equipamentos e equipes especializadas que podem contribuir significativamente para o combate aos incêndios. “As usinas São João e Santa Lúcia têm sido parceiras valiosas nessas ações. Com o apoio delas, conseguimos responder mais rapidamente aos focos de incêndio,” comentou.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros também reforçaram seu compromisso com a proteção da cidade, destacando a importância da prevenção e da rápida resposta em casos de emergência.
A reunião foi encerrada com um apelo à população para que colabore, denunciando atividades suspeitas e seguindo as orientações de segurança emitidas pelas autoridades. O combate aos incêndios é uma responsabilidade de todos e, juntos, podemos fazer a diferença.
ASSISTA ABAIXO:
Ver essa foto no Instagram
