Prefeito Pedrinho Eliseu tem um importante recado para os aposentados e pensionistas da Araprev

Em seu gabinete na Casa da Memória de Araras, Pedrinho anuncia novas intermediações para resolver o problema do vale-alimentação.

Nesta manhã des sexta-feira (19), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, Pedrinho Eliseu fez um importante comunicado aos aposentados e pensionistas da Araprev (Serviço de Previdência Social de Araras).

Em 2022,  uma decisão judicial ordenou que o município de Araras parasse de pagar  o vale alimentação. A Prefeitura imediatamente solicitou que a Procuradoria Geral do Município inserisse um recurso competente, para que pudesse tentar restabelecer o pagamento.

Atualmente esse recurso se encontra nas mãos do Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux. “Pedi ao procurador geral da prefeitura, Dr. Leandro Curi Christianini, que peticionasse o processo, solicitando abertura de pauta para uma rápida votação da matéria, que no pior das hipóteses, caso o STF entenda pela inconstitucionalidade da lei, que aja uma modulação dos efeitos dessa decisão, para que os que já eram aposentados à época, voltem a receber o benefício”, enfatizou o prefeito.

Artigos Relacionados

Vereadora Ana Júlia Casagrande busca recursos para acessibilidade em Araras, SP

Um pedido especial foi feito durante a reunião: a aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras...

Mãe de aluno denuncia intimidação vexatória no banheiro e agressão na E.E. Profª “Yolanda Salles Cabianca” em Araras, SP

Mãe desabafou sobre a situação alarmante, ressaltando que este não é o primeiro episódio de...

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Últimas Notícias