Prefeitura Municipal publica decreto suspendendo por 120 dias pagamento de despesas contraídas em exercícios anteriores em Araras, SP

Decreto também cria comissão para apurar e renegociar dívidas e examinar contratos.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) publicou na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial Eletrônico (DOE) um decreto que suspende por até 120 dias os pagamentos de despesas contraídas em exercícios anteriores e dos restos a pagar. A medida também se aplica às Autarquias Municipais.

Além da suspensão, o documento traz ainda que a Secretaria Municipal da Fazenda está autorizada a providenciar as quitações que sejam necessárias neste período, desde que atestadas pelos ordenadores de despesas, bem como a quebra de ordem cronológica de pagamentos por razões de interesse público e em casos de urgência para a manutenção da normalidade e da continuidade da prestação de serviços públicos.

Criação de comissão

No decreto também consta a criação de uma comissão, na Secretaria Municipal da Fazenda, que terá o papel de avaliar a dívida flutuante existente em 31 de dezembro de 2024, proceder com a análise da existência, ou não, de irregularidades quanto a ausência de empenho, incorreção do processo licitatório ou dos contratos, liquidação irregular e inexistência, à época, de recursos orçamentários.

A comissão também será responsável por propor, caso a caso, pagamentos a serem efetivados da dívida, sugerir outras formas de extinção dos créditos com terceiros,  examinar os contratos vigentes e também renegociar dos débitos, visando redução de valores e o parcelamento.

A nomeação dos membros da comissão será feita pelo chefe do Poder Executivo, o prefeito Irineu Maretto, e os trabalhos serão coordenados pela secretária da pasta, Marizeth Baghin Morandim.

Artigos Relacionados

Família ararense pede orações por Gabriela Fernanda, internada em estado grave há 12 dias

Nas redes sociais, diversas mensagens de apoio e esperança têm sido publicadas, reforçando a corrente...

Cãozinho Lyon é encontrado com a ajuda das redes sociais do Grupo Repórter Beto Ribeiro em Araras, SP

A angústia da família chegou ao fim na manhã deste domingo (20). Após a publicação...

Vídeo em que vereador Lúcio Casa Bela é ameaçado por morador de rua repercute nas redes sociais e reforça importância de não dar esmolas...

A repercussão contou com forte apoio da população, incluindo comerciantes da região central, que demonstraram...

Últimas Notícias