Prefeitura Municipal zera lista de espera de andadores adaptados para crianças com deficiência em Araras, SP

Fuss entregou cinco equipamentos nesta terça (25), na Casa da Memória.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), zerou a lista de espera de andadores adaptados para crianças com deficiências e limitações motoras. Ao todo, cinco equipamentos foram entregues na manhã desta terça-feira (25), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”.

“Com esses andadores, as crianças terão mais mobilidade e interação. As próximas entregas do Fuss serão de órteses e coletes de retificação postural e futuramente, iremos abrir uma licitação para cadeiras adaptadas. Esse ano o Fundo Social está empenhado em entregar os equipamentos para crianças e adultos com deficiência e mobilidade reduzida”, comentou a presidente do Fuss, Rosana Pedro.

A diretora do Fuss, Daniela Camargo, explicou como é realizado o credenciamento para obtenção dos equipamentos. “Os pedidos devem ser feitos pelas famílias por meio de um protocolo ao Fuss. Hoje, entregamos três treinadores de marcha e dois andadores”, disse Daniela.

A secretária municipal de Assistência Social, Pascoala Perches, enfatizou a importância do Fuss na vida dos beneficiários. “Comemoramos mais uma vitória da equipe do Fuss nesta entrega. O trabalho desenvolvido por toda equipe é de grande valia e realmente promove um diferencial na vida do nosso povo. O Fuss faz parte da Secretaria de Assistência Social, me sinto honrada por isso, mas esses méritos pertencem a ele”, salientou emocionada.

Outras informações sobre as entregas dos equipamentos podem ser obtidas pelos telefones 3543-1702 (Fuss Araras) e 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social).

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

Vereador Apolari comemora início do atendimento gratuito na Clínica Veterinária em Araras, SP

Sonho realizado: vereador foi um dos idealizadores do atendimento veterinário gratuito em Araras para animais...

Ministério Público acata denúncia do SindSepa e investiga condições de trabalho nas escolas municipais de Araras, SP

Entre os principais problemas relatados, destacam-se salas de aula superlotadas que comprometem a qualidade do...

TRANSPORTE ACESSÍVEL: Expresso Auto Bus introduz vans adaptadas para a população que utiliza o transporte coletivo em Araras, SP

Por muitos anos os ônibus coletivos não apresentavam condições para o uso de pessoas com...

Últimas Notícias