Presidente do Saema alerta população sobre consumo excessivo de água em Araras, SP

De acordo com José Carlos Martini Jr, somente em um fim de semana, mais de 100 milhões litros foram tratados e disponibilizados à população; níveis das represas da cidade continuam satisfatórios.

Mesmo com os níveis considerados normais das represas que abastecem a cidade, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), alerta sobre o consumo excessivo de água em Araras (SP).

“Devido à onda de calor dos últimos dias, tivemos recordes de consumo de água em nossa cidade. Durante a semana, em média, tratamos 42 milhões de litros. Já chegamos tratar há em um sábado, 55 milhões e no domingo, 50 milhões para atender à população da melhor maneira possível”, comentou o presidente Executivo do Saema, José Carlos Martini Jr.

Para que não haja uma crise hídrica futuramente, o Saema pede apoio de todos. “Como noticiado, nossos reservatórios estão com níveis satisfatórios e em caso de necessidade, captamos água do Rio Mogi, mas mesmo assim devemos economizar para que não falte. Porém há pessoas que têm abusado, esvaziando e enchendo piscinas praticamente todos os dias, principalmente aos fins de semana”, completou Martini.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-5500 (Saema).

Artigos Relacionados

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Krav Maga em Araras, SP: Descubra as Técnicas de Defesa Pessoal para Mulheres na Escola Bukan!

O krav maga é voltado exclusivamente para a defesa pessoal, por isso não há competições....

Secretaria Municipal de Educação promove palestra sobre TDAH em Araras, SP

Iniciativa foi destinada aos professores da educação especial e coordenadores da rede municipal.Nesta sexta-feira (24),...

Últimas Notícias