De acordo com José Carlos Martini Jr, somente em um fim de semana, mais de 100 milhões litros foram tratados e disponibilizados à população; níveis das represas da cidade continuam satisfatórios.
Mesmo com os níveis considerados normais das represas que abastecem a cidade, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), alerta sobre o consumo excessivo de água em Araras (SP).
“Devido à onda de calor dos últimos dias, tivemos recordes de consumo de água em nossa cidade. Durante a semana, em média, tratamos 42 milhões de litros. Já chegamos tratar há em um sábado, 55 milhões e no domingo, 50 milhões para atender à população da melhor maneira possível”, comentou o presidente Executivo do Saema, José Carlos Martini Jr.
Para que não haja uma crise hídrica futuramente, o Saema pede apoio de todos. “Como noticiado, nossos reservatórios estão com níveis satisfatórios e em caso de necessidade, captamos água do Rio Mogi, mas mesmo assim devemos economizar para que não falte. Porém há pessoas que têm abusado, esvaziando e enchendo piscinas praticamente todos os dias, principalmente aos fins de semana”, completou Martini.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-5500 (Saema).