Profissionais da Saúde irão participar de curso do Sebrae em Araras, SP

“Programa de Excelência no Atendimento” acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de setembro, na Secretaria Municipal da Saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), informa que os profissionais da pasta irão participar de um curso que visa a qualidade no atendimento, humanização, empatia, qualidade de vida, carreira profissional, atendimento telefônico e resolução de conflitos.

O “Programa de Excelência no Atendimento” acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de setembro, na sede da Secretaria (Salão Nobre Dr. Alcides F de Oliveira). “Essa parceria é muito importante para aprimorar a eficiência dos processos internos, otimizar a utilização de recursos e implementar boas práticas de gestão. Isso pode incluir capacitação de equipes, desenvolvimento de estratégias para melhorar a qualidade do atendimento, e aperfeiçoamento das políticas de saúde pública. Além disso, representa uma estratégia colaborativa de grande relevância para a melhoria dos serviços de saúde na nossa comunidade. ” disse o secretário municipal da Saúde, Alex Zaniboni.

 A idealização do projeto surgiu na Comissão de Saúde e Bem-Estar. “O comprometimento mútuo e a colaboração entre as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Sebrae serão essenciais para o sucesso dessa iniciativa, lembrando que todos os servidores dessa Secretaria terão acesso ao curso”, comentou Erika Foguel, membro da comissão.

Essa aliança visa combinar o conhecimento técnico da área de saúde com a expertise em gestão e empreendedorismo oferecida pelo Sebrae, o intuito é trabalhar a comunicação clara e objetiva, a humanização, acolhimento e atendimento ao público. “Entendo que a Prefeitura de Araras e o Sebrae sempre trabalharam na mesma direção, no mesmo propósito: melhorar a qualidade de vida das pessoas. Então essa parceria tem tudo para dar ótimos resultados, uma vez que vai atuar no preparo dos servidores públicos com temas comportamentais, e estes, mais bem capacitados, mais conscientes e mais preparados poderão oferecer um atendimento ainda melhor aos usuários dos sistemas municipais da saúde”, disse Maurício Salvador, analista de negócios do Sebrae São Carlos.

No âmbito da parceria, espera-se que workshops, capacitações conjuntas e projetos-piloto sejam desenvolvidos, permitindo a implantação de ideias e abordagens que possam transformar positivamente a prestação de serviços de saúde no município. “Acreditamos que esta colaboração entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Sebrae desempenhará um papel crucial no fortalecimento da capacidade da equipe de saúde, resultando em um serviço ainda mais eficiente e de qualidade para nossa comunidade.” segundo Evandra Zanzirolami, diretora administrativa da Secretaria da Saúde.

Outras informações sobre a parceria podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias