Projeto de Lei da vereadora Mirian Vanessa propõe responsabilização de agentes públicos no pagamento de multas por infrações legais aplicada por órgão estadual e federal em Araras, SP

É ressaltado que o não pagamento das multas acarreta consequências graves para o erário público.

Em meio a debates sobre a transparência e responsabilidade no serviço público, um novo projeto de lei surge com o intuito de garantir que agentes públicos sejam responsáveis pelo pagamento de multas decorrentes de infrações legais. A proposta, apresentada pela vereadora Mirian Vanessa, visa instituir uma norma que obrigue os agentes públicos de Araras (SP) a arcarem com as consequências legais de suas condutas, trazendo maior accountability ao setor público.

O projeto de lei proposto pela vereadora Mirian Vanessa busca estabelecer a obrigatoriedade de que agentes públicos paguem as multas aplicadas por órgãos estaduais e federais em casos de infrações legais. Isso significa que, ao cometerem uma infração, os agentes públicos serão responsáveis financeiramente pela punição decorrente de suas condutas.

De acordo com a justificativa do projeto, as multas representam uma forma de punição por crimes ou infrações legais cometidas por agentes públicos. Portanto, é fundamental que estes sejam responsabilizados não apenas moralmente, mas também financeiramente, pelo descumprimento das leis.

É ressaltado que o não pagamento das multas acarreta consequências graves para o erário público. A inadimplência resulta na inscrição do município na dívida ativa, o que impossibilita a obtenção de certidões negativas necessárias para diversas operações administrativas. Além disso, há a incidência de juros e correção monetária, o que aumenta ainda mais o ônus para os cofres públicos.

A vereadora Mirian Vanessa enfatiza a importância de garantir que os agentes públicos sejam responsáveis por suas condutas ilícitas, tanto no aspecto moral quanto no aspecto financeiro. Ela destaca que o projeto está em conformidade com a legislação vigente e solicita a atenção dos demais legisladores para a aprovação da proposta.

Conclusão:

Diante do exposto, o projeto de lei apresentado pela vereadora Mirian Vanessa emerge como uma iniciativa para promover maior transparência e responsabilidade no serviço público. Ao instituir a obrigatoriedade do pagamento de multas por agentes públicos, a proposta visa garantir que estes sejam responsabilizados pelas infrações legais cometidas, contribuindo para uma gestão mais ética e eficiente dos recursos públicos. Resta agora aguardar a análise e votação da proposta pelos legisladores municipais.

Artigos Relacionados

Atendendo pedido da vereadora Regina Corrochel, deputado estadual Danilo Balas destina R$1 milhão para Santa Casa de Araras, SP

Esta ação também conta com a colaboração da Secretaria Estadual da Saúde.O deputado estadual...

Junho Explosivo no Teatro Estadual “Maestro Francisco Paulo Russo” em Araras, SP: Risadas, Músicas e Grandes Histórias Esperam por Você!

Não perca essa oportunidade de desfrutar de um mês repleto de cultura, humor e música....

INACREDITÁVEL! Portal Turístico sofre novo furto de fiação em Araras, SP

A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o novo furto, mas a situação tem...

Últimas Notícias