RONDA VULNERABILIDADE: Guarda Civil Municipal e Secretaria de Assistência Social realizam ações em Araras, SP

Durante as abordagens em locais frequentados por moradores em situação de rua, as equipes constataram a utilização de espaços públicos e imóveis particulares para o armazenamento de material de reciclagem nesses locais.

Nesta terça-feira, dia 8 de agosto, equipes da Guarda Civil Municipal (subinspetor Santos e GCMF Citeli) e da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram uma série de ações pela cidade de Araras (SP) com o objetivo de auxiliar moradores em situação de rua e garantir o uso adequado de espaços públicos e particulares.

Durante as abordagens em locais frequentados por moradores em situação de rua, as equipes constataram a utilização de espaços públicos e imóveis particulares para o armazenamento de material de reciclagem nesses locais.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, os espaços foram limpos e deixados em conformidade para uma utilização adequada. Essa ação visou não apenas melhorar as condições desses locais, mas também fornecer uma maior segurança e alavancagem para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As ações da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social demonstram o compromisso da cidade de Araras em enfrentar os desafios relacionados à população em situação de rua, buscando soluções que atendam às necessidades dessas pessoas e promovam a preservação do espaço público. Essas iniciativas são fundamentais para garantir o bem-estar da comunidade e o respeito aos direitos humanos de todos os cidadãos.

Artigos Relacionados

Placas de nomes de ruas apagadas dificultam localização de pedestres e motoristas em Araras, SP

Placas com nomes de ruas têm apenas uma função: ajudar pedestres e motoristas a se...

Problema na linha de transmissão de energia da Elektro causa falta d’água em diversos bairros de Araras, SP

O Saema está atuando de forma diligente para mitigar os transtornos e já acionou a...

CAFÉ COM NOTÍCIAS: Advogada Glauce Abdalla alerta população sobre abusos e tráfico de crianças e cita casos na ilha do Marajó

O grave problema veio à tona por meio de um vídeo divulgado pela cantora Aymeê...

Últimas Notícias