Sancionada lei que cria o cadastro nacional de condenados por crimes sexuais

O objetivo da nova lei é prevenir os crimes de natureza sexual, permitindo, por exemplo, que empregadores consultem o histórico de candidatos.

A lei que cria o cadastro nacional de condenados por crimes sexuais está sancionada. O texto recebeu o aval do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que é a última etapa da tramitação de um projeto que vira lei – e o texto foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 28 de novembro.

O cadastro público incluirá o nome completo, CPF e informações sobre a pena de condenados pelos crimes de pedofilia e estupro. Os dados da vítimas continuarão sendo sigilosos.

O objetivo da nova lei é prevenir os crimes de natureza sexual, permitindo, por exemplo, que empregadores consultem o histórico de candidatos.

A inclusão do nome do agressor no cadastro nacional será feita a partir de uma condenação já em primeira instância. Caso o réu seja absolvido em instâncias superiores, as informações serão retiradas da lista pública.

Artigos Relacionados

Vereador Dr. Donizeti Lima se reúne com o prefeito Irineu Maretto para apresentar demandas da população de Araras, SP

Segundo o vereador, a aproximação com a administração municipal é fundamental para garantir que as...

Vereador Lúcio Casa Bela fiscaliza situação dos pontos de ônibus no Jardim Alvorada em Araras, SP

O vereador também informou que os abrigos estão em processo de licitação e cobrou agilidade...

Prefeito Irineu Maretto se reúne com presidente do Grupo Savegnago para discutir investimentos e geração de empregos em Araras, SP

Na ocasião foi discutida a criação de novos projetos e a geração de mais empregos...

Últimas Notícias