Secretaria Municipal da Saúde realiza ação na Zettatecck Projetos Industriais e Automação de Araras, SP

33 colaboradores foram vacinados contra a gripe nesta quarta-feira (19).

Nesta quarta-feira (19), as equipes do NAES (Núcleo de Apoio em Educação e Saúde) e do SAE (Serviço de Atendimento Especializado), vinculadas à Secretaria Municipal da Saúde de Araras (SP), promoveram uma importante ação na empresa Zettatecck Projetos Industriais e Automação.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar cuidados preventivos de saúde aos colaboradores da empresa, garantindo acesso fácil e rápido a serviços essenciais. Durante a ação, foram realizadas diversas atividades de promoção à saúde, incluindo:

  • Aferição de pressão arterial: Medições foram feitas para detectar e prevenir possíveis problemas de hipertensão, uma condição comum e frequentemente silenciosa que pode levar a complicações graves se não tratada adequadamente.
  • Medição de glicemia capilar: Testes rápidos foram realizados para verificar os níveis de açúcar no sangue, ajudando a identificar casos de diabetes ou pré-diabetes entre os colaboradores.
  • Testes rápidos de IST’s: Para promover a saúde sexual e reprodutiva, foram oferecidos testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), permitindo diagnósticos precoces e encaminhamentos para tratamento quando necessário.

Além disso, um total de 33 colaboradores foram vacinados contra a gripe, contribuindo para a prevenção da influenza e a manutenção de um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

A ação foi bem recebida pelos funcionários da Zettatecck, que aproveitaram a oportunidade para cuidar da saúde de forma prática e conveniente. A parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Zettatecck demonstra a importância de iniciativas conjuntas entre o setor público e privado para a promoção da saúde e bem-estar da população.

Com ações como essa, as equipes do NAES e SAE reforçam o compromisso com a prevenção e o cuidado integral da saúde, beneficiando diretamente a comunidade e promovendo um futuro mais saudável para todos.

Artigos Relacionados

Região norte lidera os casos de dengue em Araras, SP

Dos 3.706 casos confirmados no município até o momento, 790 estão na região; em 2025...

Acolhimento e troca de experiências marcam encontro entre presidente da São Leopoldo Mandic e alunos da Faculdade Medicina do Sertão em Araras, SP

A iniciativa reforça o compromisso conjunto da Faculdade Medicina do Sertão e do Grupo São...

Mais de 650 pessoas foram vacinadas contra a influenza no final de semana em Araras, SP

Tenda na Praça Barão imunizou quase 300 pessoas; outras foram vacinadas no “Sábado com Saúde”...

Últimas Notícias