TCA monta força-tarefa para não deixar nenhuma criança sem transporte escolar após furto de peças de ônibus em Araras, SP

Nas imagens, os ladrões invadem a garagem e, enquanto um criminoso dá cobertura do lado de fora, os outros entram nos ônibus escolares.

Duzentas crianças ficaram sem transporte escolar, após o furto de peças de nove ônibus escolares de Araras (SP), no início da madrugada de terça (31). Uma câmera de segurança flagrou o crime que acontece na garagem da Transporte Coletivo de Araras (TCA), no Jardim dos Eucaliptos.

Por causa dos furtos, nove dos 42 ônibus não tem como circular. A previsão é de que a situação só volte ao normal na próxima semana. Segundo a prefeitura, ninguém ainda foi preso.

Romildo Benedito Borelli, presidente do TCA, disse ao site Repórter Beto Ribeiro, que a autarquia montou uma força-tarefa para não deixar nenhuma criança sem transporte escolar, já na segunda-feira (6).

Crime

Nas imagens, os ladrões invadem a garagem e, enquanto um criminoso dá cobertura do lado de fora, os outros entram nos ônibus escolares.

Com a ajuda de uma lanterna pegam vários equipamentos, entre eles, seis módulos que controlam as funções eletrônicas do motor. Eles também levaram dois painéis e um tacógrafo.

“Acredito que cerca de R$ 120 mil em prejuízo. Acredito que até passar o processo licitatório, vai demorar de de 10 a 15 dias. Porém, a gente está sanando a questão de logística para que no dia 6 a gente volte ao normal com os alunos”, disse o diretor da garagem Helder Bovo.

Artigos Relacionados

Carro pega fogo em estacionamento da faculdade em Araras, SP

Carro pega fogo em estacionamento da faculdade em Araras, SP

As autoridades foram acionadas rapidamente e a área foi isolada para garantir a segurança de...

‘Ele queria me matar’, diz grávida que pulou de prédio para fugir do namorado

Mulher contou que foi agredida diversas vezes pelo namorado, que está preso.A mulher que se jogou...

‘Medo de ficar na rua’, diz adolescente agredida por pai de aluna na frente da escola em Limeira, SP

A briga entre a vítima e a filha do agressor teria começado por conta de...

Últimas Notícias