Temperatura quente ūüĒ• Semana come√ßa com m√°xima de 38¬ļC em Araras, SP

No domingo, dia 24 de setembro, a cidade registrou 37¬ļC.

As chuvas que deixaram dezenas de mortos no Sul do país não completaram um mês e outra onda climática atípica atinge o país.

Desta vez, as temperaturas da maior parte do Brasil est√£o prestes a chegar em n√≠veis recordes, de acordo com meteorologistas. Diferentes regi√Ķes enfrentar√£o term√īmetros acima dos 40 graus.

Diante deste fato, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho “de intensidade excepcional” em nove estados.¬†A semana come√ßou com tempo firme, com sol e varia√ß√£o de nebulosidade ao longo do dia em Araras (SP). No domingo, dia 24 de setembro, a cidade registrou 37¬ļC.

O evento encerra um dos invernos mais quentes da hist√≥ria na Am√©rica do Sul. Se confirmadas as previs√Ķes, cidades como S√£o Paulo poder√£o registrar recordes absolutos de calor.

A m√°xima hist√≥rica na cidade aconteceu no ver√£o, em 17 de outubro de 2014, com 37,4 graus. Agora, o calor pode superar essa marca nos primeiros dias de primavera. De acordo com as previs√Ķes, a temperatura ficar√° entre 37 e 38 graus.

Esta tend√™ncia de clima extremo deve continuar durante toda a primavera, de acordo com cientistas. O cen√°rio do aquecimento global fortalece o evento do El Ni√Īo, que basicamente √© o aquecimento das √°guas do Pac√≠fico sul.

Artigos Relacionados

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Krav Maga em Araras, SP: Descubra as Técnicas de Defesa Pessoal para Mulheres na Escola Bukan!

O krav maga √© voltado exclusivamente para a defesa pessoal, por isso n√£o h√° competi√ß√Ķes....

Secretaria Municipal de Educação promove palestra sobre TDAH em Araras, SP

Iniciativa foi destinada aos professores da educação especial e coordenadores da rede municipal.Nesta sexta-feira (24),...

Últimas Notícias