Valdenor Carnaúba de Souza, de 65 anos foi preso um dia após cometer o crime, em novembro de 2023, em Santa Cruz das Palmeiras, SP.
O trabalhador rural Valdenor Carnaúba de Souza foi condenado a 21 anos, 5 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por espancar, esquartejar e enterrar a ex-esposa Mariza Santana, de 39 anos, em novembro de 2023, em Santa Cruz das Palmeiras (SP).
O homem de 65 anos foi considerado culpado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Nossa reportagem não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização da reportagem.
De acordo com o processo, o acusado não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir e ameaçar a vítima. No dia do crime, ele foi até a casa da ex-companheira e a golpeou com um pedaço de madeira. Em seguida, esquartejou e enterrou o corpo.
O Conselho de Sentença, em resposta aos quesitos formulados, reconheceu a materialidade e autoria do crime de homicídio, com a incidência das qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio; e do crime de ocultação de cadáver.