A previsão é da CNDL, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, e do SPC Brasil.

Fim de ano já movimenta o mercado de trabalho. Daqui até dezembro, devem ser criadas 110 mil vagas temporárias apenas no setor de comércio e serviços. A previsão é da CNDL, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, e do SPC Brasil.
Levantamento apontou que 30% dos empresários do setor devem contratar trabalhadores para o período. Entre os empresários que pretendem abrir vagas nos próximos meses, a projeção é de contratação de, em média, 2 profissionais por empresa. E o tempo médio de atuação desses profissionais deve ser de cerca de 2 meses e 10 dias.
Além disso, estima-se que 1 em cada 4 trabalhadores temporários deve ser efetivado, mesmo de 51 em cada 100 empresários afirmando que não efetivarão nenhum funcionário contratado para o período.
