Na busca pessoal, foram encontradas diversas porções de cocaína e dinheiro em espécie.

Durante patrulhamento da Operação Impacto 100 Dias, equipes da Polícia Militar prenderam um homem por tráfico de drogas e resistência na noite desta terça-feira (6), em Araras (SP). A ocorrência mobilizou diversas viaturas, inclusive Força Tática e ROCAM.
Segundo a PM, o criminoso de iniciais F.H.P.B., já conhecido nos meios policiais, foi avistado com uma sacola na mão em um ponto conhecido pelo comércio de entorpecentes. Ao notar a presença das viaturas, ele demonstrou nervosismo e tentou se afastar, sendo imediatamente abordado.
Na busca pessoal, foram encontradas diversas porções de cocaína e dinheiro em espécie. Ao receber voz de prisão, ele reagiu com agressividade, obrigando os policiais a utilizarem a arma de eletrochoque (taser) por duas vezes — sem sucesso. Ainda em meio à tentativa de contenção, o homem foi atacado por dois cães da raça pitbull, que estavam soltos nas proximidades.
Diante da resistência e da ineficácia dos meios iniciais de controle, os policiais empregaram força física moderada e proporcional, conforme o Manual de Defesa Pessoal Policial (M-3 PM, Art. 42, Inciso III do CPM), para imobilizar o traficante e garantir a segurança da equipe e da população.
Após ser contido, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e resistência, sendo socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital São Leopoldo Mandic. Em seguida, foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Dr. Tabajara Zuliani ratificou a prisão e determinou o encaminhamento do indiciado à Seccional de Limeira, onde permanecerá à disposição da Justiça.
