Vereador Lúcio Casa Bela tenta resgatar morador de rua em meio à mata no Jardim Ouro Verde em Araras, SP

Apesar de não ter conseguido resolver a situação de imediato, ele garantiu que continuará acompanhando o caso e buscará meios para oferecer apoio adequado ao homem.

Na última semana, o vereador Lúcio Casa Bela esteve no bairro Ouro Verde para atender uma denúncia sobre uma pessoa em situação de rua vivendo em condições extremamente precárias em uma área de mata em Araras, SP. Segundo informações coletadas, o homem estaria no local há cerca de seis meses, utilizando as mesmas roupas e demonstrando sinais evidentes de problemas psicológicos.

O vereador realizou uma busca no local e encontrou vestígios da presença do homem, como objetos e trilhas, mas teve dificuldades em estabelecer contato direto. “É uma situação muito delicada. Ele é bastante arredio e não aceita ajuda facilmente. Nós tentamos conversar, mas ele prefere se isolar”, relatou Lúcio Casa Bela.

Durante a tentativa de aproximação, o vereador identificou que o homem utiliza meios improvisados, como garrafas e caixas de leite, para coletar água e sobreviver. A situação reforça a necessidade de uma abordagem mais técnica. “Esse caso exige o trabalho de uma equipe especializada, como assistentes sociais e psicólogos. Não basta apenas experiência, é preciso uma intervenção mais qualificada para convencê-lo a aceitar ajuda”, destacou o parlamentar.

Apesar de não ter conseguido resolver a situação de imediato, Lúcio Casa Bela garantiu que continuará acompanhando o caso e buscará meios para oferecer apoio adequado ao homem. “A esperança é a última que morre. Vamos seguir firmes e buscar uma solução para ajudá-lo”, afirmou.

O caso chama atenção para a necessidade de políticas públicas mais efetivas voltadas às pessoas em situação de rua, principalmente as que enfrentam desafios de saúde mental. O vereador reforçou seu compromisso em trabalhar para melhorar a assistência social no município e pediu apoio da população para sinalizar situações semelhantes.

Artigos Relacionados

Câmara aprova Comissão de Assuntos Relevantes sobre a retirada de Prêmio de Assiduidade e Disciplina dos servidores públicos municipais de Araras, SP

Durante a 11ª Sessão Ordinária de 2025, foi incluído na pauta o Projeto de Resolução...

Vereador Bonezinho Corrochel se reúne com vice-presidente estadual do Progressistas e busca recursos para Araras, SP

“Estamos empenhados em viabilizar investimentos que contribuam com o desenvolvimento da nossa cidade e melhorem...

Prefeitura deve proibir definitivamente o descarte de entulho em vias públicas de Araras, SP

Segundo o prefeito, a medida será acompanhada da implantação de ecopontos em pontos estratégicos do...

Últimas Notícias