“A ideia é garantir um atendimento mais humanizado e eficiente para as mulheres da nossa cidade. O espaço atual está limitado e dividido com outros setores, o que compromete a qualidade do serviço”, explica a vereadora.

A vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini apresentou uma indicação ao prefeito Irineu Norival Maretto solicitando a reorganização do espaço físico atualmente utilizado pelos serviços de saúde da mulher em Araras. A proposta tem como objetivo melhorar o atendimento à população feminina, que, segundo a parlamentar, está sendo prejudicado pela falta de estrutura adequada.
Na indicação, Mirian pede que as equipes que não pertencem à área da saúde da mulher sejam realocadas para outro local. Ela também sugere que o prédio atualmente ocupado pelos Serviços Públicos — localizado em frente ao terminal de ônibus urbano — seja transformado em um espaço exclusivo para os serviços de saúde, com a transferência dos Serviços Públicos para um imóvel mais amplo.
“A ideia é garantir um atendimento mais humanizado e eficiente para as mulheres da nossa cidade. O espaço atual está limitado e dividido com outros setores, o que compromete a qualidade do serviço”, explica a vereadora.
De acordo com Mirian, o prédio em frente ao terminal é de fácil acesso, o que facilitaria a ida da população até o local. “A proposta visa melhorar a estrutura, ampliar os atendimentos e oferecer mais conforto às mulheres que procuram o serviço”, reforça.
A vereadora finaliza destacando que confia no olhar sensível da Administração Municipal para dar atenção à demanda apresentada. A indicação foi registrada em 7 de maio de 2025, no Plenário Vereador Bruno Moysés Batistela, durante sessão da Câmara Municipal de Araras.
