Vereadora Mirian Vanessa Pires revela decisão judicial e desafia executivo: “para onde vai o lixo agora?”

Há duas semanas a vereadora esteve no local conferindo de perto uma situação de descaso ambiental e negligência com a saúde da população tem gerado indignação e preocupação na região leste.

Decisão judicial proibi colocação de resíduos em área próxima do Residencial Prefeito Jair Della Coletta, popularmente conhecido como Jardim das Orquídeas, na região leste de Araras (SP).

A informação foi divulgada através das redes sociais pela vereadora Mirian Vanessa Pires. “Fiz a DENÚNCIA sim e agora quero saber. Pra onde vai o lixo? Será que o Executivo irá fingir, e não receber esta decisão do Tribunal de Justiça?”

Assista ao vídeo abaixo:

Há duas semanas a vereadora esteve no local conferindo de perto uma situação de descaso ambiental e negligência com a saúde da população tem gerado indignação e preocupação na região leste.

De acordo com a parlamentar, além da prefeitura realizar o descarte inadequado de resíduos em uma área imprópria, incêndios diários têm sido registrados, agravando ainda mais a qualidade do ar e afetando a saúde dos moradores.

A vereadora acionou a Polícia Militar Ambiental que esteve no local, registrando o fato depois de uma análise da área. Mirian, fez um relatório com fotos e depoimentos dos moradores e encaminhou o documento em forma de denúncia ao Ministério Público.

O que diz a prefeitura?

Após repercussão nas redes sociais e manifestação da população, o executivo se posicionou sobre o incêndio no antigo aterro municipal de Araras (SP). Em um vídeo publicado nas redes sociais, o Prefeito Pedrinho Eliseu esteve presente no local e esclareceu alguns pontos importantes.

Segundo o prefeito, o incêndio não tem relação com lixo orgânico, como gases, pois o antigo aterro municipal não armazena esse tipo de material. Ele acredita que o fogo foi iniciado de forma proposital, já que essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece.

Artigos Relacionados

Vereadora Ana Júlia Casagrande busca recursos para acessibilidade em Araras, SP

Um pedido especial foi feito durante a reunião: a aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras...

Mãe de aluno denuncia intimidação vexatória no banheiro e agressão na E.E. Profª “Yolanda Salles Cabianca” em Araras, SP

Mãe desabafou sobre a situação alarmante, ressaltando que este não é o primeiro episódio de...

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Últimas Notícias