VÍDEO: Ciclista sai para pedalar e dá de cara com onça-parda no Horto Florestal de Rio Claro, SP

O comerciante Alberto Beltrame, de 41 anos, pedalava sozinho quando parou para registrar a paisagem. Ao ligar o celular, notou a presença do felino na manhã deste sábado (3).

Um ciclista flagrou uma onça-parda em uma região de mata da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, em Rio Claro (SP), na manhã deste sábado (3). Veja no vídeo abaixo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Repórter Beto Ribeiro (@reporterbetoribeiro)

O encontro inusitado aconteceu por volta das 7h e durou menos de um minuto, contou o comerciante Alberto Beltrame, de 41 anos. Ele saiu cedo para andar de bike sozinho porque tinha que trabalhar depois.

Sem um trajeto definido, optou pelas trilhas horto e, após pedalar cerca de 10 km, parou em uma área próxima a um canavial para fazer o registro da paisagem com o celular. O ciclista acredita que, a princípio, a onça não o viu.

Segundo ele, ela ficou um tempo parada, depois começou a andar sua direção. “Ela ficou um tempo parada, depois começou a andar na minha direção. Aí ela me viu e pulou para o canavial. Se ela vem para o meu lado, não sei o que ia fazer, talvez tentar me proteger com a bike porque pela distância logo ela estava em cima de mim. Rápida demais, pedalar não ia dar tempo”, disse.

O cliclista, que pedala há quatro anos, disse que já tinha visto pegadas em outras ocasiões, mas nunca tinha encontrado com felinos até então. “Já vi gambá, tamanduá, veado, lebres, raposinha, tucanos, mas onça foi a primeira vez. Foi um acaso e me senti privilegiado por ter conseguido filmar”, contou.

Artigos Relacionados

Carreta Furacão é proibida de usar boneco ‘Fonfon’ e deve pagar R$ 70 mil de indenização à família de criador do ‘Fofão’, decide Justiça

Ação foi movida pela família de Orival Pessini, criador do Fofão que morreu em 2016....

Devolução de produtos: saiba quais são seus direitos!

De acordo com o advogado Kleber Luzetti, especialista em direito do consumidor. A devolução de...

Neblina na rodovia? Arteris Intervias orienta sobre como dirigir com segurança nestes trechos

Concessionária monitora 24h por dia os 380,3 km de estradas que administra no interior de...

Últimas Notícias