VÍDEO mostra criminosos se rendendo e libertando reféns após tentativa de assalto a carro-forte em Araras, SP

Dois homens foram presos e levados para Piracicaba. Na tentativa de ataque um assaltante morreu e outro ficou ferido em troca de tiros com seguranças.

A rendição de dois criminosos que tentaram assaltar um carro-forte em Araras (SP), na tarde de quarta-feira (13), foi filmada pelos negociadores (veja vídeo abaixo).

Após negociação da PM, com participação de advogados e familiares dos criminosos, os dois homens colocaram as armas no chão e se entregaram à polícia, sendo presos.

Os reféns – um homem, uma mulher e uma criança – que haviam sido abordados na rua, foram libertados.

Negociação

A negociação foi demorada e feita por meio de gritos. Os dois homens armados, um deles com um fuzil e outro com uma pistola, ficaram sentados em uma calçada com os reféns e os policiais se posicionaram a certa distância.

Um policial tentou tranquiliza-los informando que no local havia familiares deles e que a ação estava toda sendo filmada e transmitida ao vivo pelo Instagram.

Os criminosos pediram a presença da imprensa e para falar com seus familiares até que, após longo tempo, deixaram as armas no chão e caminharam até os policiais ao lado dos reféns.

Os dois homens foram presos e levados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba.

Tentativa de ataque

Segundo a Polícia Militar, quatro homens tentaram assaltar o carro-forte que estava em frente à lotérica Campestre.

Os seguranças reagiram e trocaram tiros com os assaltantes (veja abaixo vídeo do tiroteio). Um assaltante morreu no local e outro ficou ferido, sendo levado para o Pronto-Socorro.

Os outros dois criminosos fugiram de carro e também trocaram tiros com a GCM e a PM. Segundo a polícia, os homens estavam com um fuzil, uma espingarda calibre 12 e coletes à prova de balas.

Em seguida, eles abandonaram os veículos e tentaram fugir a pé pelo bairro e renderam pessoas que estavam na rua, sendo dois adultos e uma criança, que foram feitos reféns.

Reféns liberados

Após negociação da PM, advogados e familiares dos criminosos, os reféns foram liberados e os dois homens presos.

Em nota, a empresa Protege, responsável pelo carro-forte, informou que a “tentativa de assalto não obteve êxito e os colaboradores encontram-se em segurança. A empresa segue totalmente comprometida em colaborar com as autoridades nas investigações em curso”, disse.

Artigos Relacionados

Corpo de Bombeiros de SP encerra missão no RS com mais de 1,3 mil resgates

Corporação enviou ao todo 265 agentes durante os 78 dias de trabalho nos municípios gaúchos...

Assaltante de posto de combustíveis é preso pela Polícia Militar durante a madrugada em Araras, SP

Através de informações de populares que indicavam a direção que a motocicleta havia tomado, a...

ROMU realiza flagrante de tráfico de drogas durante a madrugada em Araras, SP

Com Bruno foram encontrados pinos de cocaínas e pedras de crack, ao verificar a sacola...

Últimas Notícias