Yasmin defende basquete da SME em semifinal da ADR e logo muda de time

Desde o início deste ano ingressou no time da SME, participando das equipes sub-17 e adulto, disputando competições da ADR e os Jogos Regionais.

A atleta do basquete da Secretaria Municipal de Esportes (SME), Yasmin Hirae Sândalo (Yas), deve fazer neste sábado (4) seu último jogo em Araras, na semifinal do Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete), contra Santa Cruz das Palmeiras, às 10h, no Ginásio Nelson Rüegger.
Se vencer o jogo, o time disputa a final que deve ser realizada em Itupeva. Desde o início do ano a atleta já era já sondada por equipes da região, mas decidiu permanecer em Araras nesta temporada. A partir do ano que vem analisa transferência para o Sesc/Araraquara, atual bicampeão Paulista.
Quando não está treinando com a equipe, Yas é sempre vista na quadra do seu ex-time, AAA, onde passa horas praticando arremessos de várias distâncias, series de bandejas e diversas simulações de dribles.
Yas acaba de completar 17 anos, mas começou a jogar com 10 anos, depois de muito acompanhar seu pai, Sérgio Sândalo, praticante do basquete até hoje. Depois passou a treinar com ele no ginásio da AAA e não demorou para se integrar nas categorias de base do clube.
Desde o início deste ano ingressou no time da SME, participando das equipes sub-17 e adulto, disputando competições da ADR e os Jogos Regionais.
A atleta não esconde seu propósito de se tornar jogadora profissional e defender equipes com maior estrutura no basquete. “Tenho me dedicado muito e acho que as coisas estão acontecendo no tempo certo,” diz Yas.
Prestes a encerrar mais uma temporada, a jovem atleta começa ver seus planos virarem realidade. “Meu objetivo de um dia disputar o Paulista, o Brasileiro e até as olimpíadas”, indica Yas.

Artigos Relacionados

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal acontecem neste final de semana em Araras, SP

O local de aplicação da prova é a E. E. Dr. Cesário Coimbra. No total,...

Ministério Público do Trabalho acata denúncias do SindSepa sobre condições precárias na Saúde Pública de Araras, SP

As queixas apontam para uma série de descumprimentos das normas trabalhistas, especialmente no que tange...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal de Araras, SP

Atendimento aos visitantes acontece de 8h às 17h, de segunda a sexta, e aos domingos,...

Últimas Notícias