05/09/23 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias com o Repórter Beto Ribeiro

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

01 – Muralha Digital auxilia Guarda Civil Municipal na prisão de ladrões de trailer de lanches em Araras, SP

Na madrugada de domingo, dia 3 de setembro, a equipe de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), estava em patrulhamento tático pelo Lago Municipal de Araras (SP), quando tiveram a atenção voltada ao trailer de lanches que se encontrava com a porta principal arrombada de imediato perceberam que teria ocorrido furto no local.

A equipe começou a deligenciar pelo local quando tiveram informações com auxilio da MURALHA DIGITAL que dois indivíduos que seriam autores do furto estariam subindo para Praça Barão, sendo um indivíduo com capa de chuva e outro com moletom preto.

Muralha Digital auxilia Guarda Civil Municipal na prisão de ladrões de trailer de lanches em Araras, SP — Foto: Guarda Civil Municipal

Abordagem na Praça Barão

Após receberem a localização de onde eles estavam, a equipe realizou abordagem. Durante revista pessoal com um dos indivíduos foi encontrada uma bolsa com carnes de hambúrguer, balde de alumínio e bisnagas de chedder e requeijão, já com o outro foi localizada uma faca na cintura além de um saco contendo garrafas e latas de refrigerante e cerveja.

Muralha Digital auxilia Guarda Civil Municipal na prisão de ladrões de trailer de lanches em Araras, SP — Foto: Guarda Civil Municipal

Mercadorias reconhecidas pela vítima

A equipe fez contato com o proprietário do trailer, ele reconheceu suas mercadorias e também a faca que eles levavam. Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão em flagrante senso apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após serem ouvidos pela autoridade presente permaneceram à disposição da Justiça.

A ocorrência foi apresentada pela equipe de ROMU, composta pelo subinspetor Anilton e GCM Brinati, que contou com apoio da RONDA COMÉRCIO, composta pelo subinspetor Albertino e GCM Guidotti.

02 – Rápida ação da Guarda Civil Municipal frustra assalto e detém criminosos em Araras, SP

Na tarde de 6 de setembro, o inspetor Hencklein e o GCM Marcelo, estavam em um estacionamento próximo à Central de Polícia Judiciária em Araras, SP, quando populares alertaram sobre um roubo de moto. Os ladrões fugiram ao avistar a viatura da Guarda Civil Municipal, sendo perseguidos pela equipe pela Avenida Dona Renata em direção à Rodovia Anhanguera.

O Grupo de Apoio com Motocicleta (GAM), composto pelos GCMs Antônio e Corbanezzi, tentou interceptar os criminosos, mas estes entraram em alta velocidade no Supermercado Pague Menos, quase colidindo com outros veículos. Outra via bloqueou a saída para a Avenida Maria Aparecida Muniz Michielin, resultando na queda dos assaltantes, que foram detidos.

Nada de suspeito foi encontrado com eles, exceto duas meias na cintura do garupa, aparentemente usadas para simular uma arma. Os assaltantes foram presos à Central da Polícia Judiciária e serão investigados pela Polícia Civil. Uma moto que tenha um motor diferente do registrado no documento será periciada para verificar sua procedência. A ação conto com o apoio do subinspetor Machado, subinspetor Fhal, subinspetor Leme, GCM Bruno, GCM Marcos e GCMF Ana.

03 – Criminosos disfarçados de motoboys praticam golpes em Araras, SP

Nos últimos dias, uma série de relatos preocupantes têm surgido em Araras (SP), envolvendo bandidos se passando por motoboys que aplicaram golpes utilizando máquina de cartão se dizendo serem entregadores de uma rede de loja de chocolates.

Segundo informações dos moradores locais, os motoboys estariam entregando os produtos, dizendo que algum parente ou conhecido mandou a encomenda, mas era preciso pagar a entrega no cartão, no momento do pagamento, as máquinas de cartão registram valores mais altos do que o total real da compra. Os clientes somente perceberiam o golpe ao conferir seus extratos bancários.

A Polícia Civil está investigando os relatos e coletando informações sobre os golpes. As autoridades locais recomendam que nesses casos, a pessoa ligue ou entre em contato para a pessoa que o motoboy disse que pediu para fazer a entrega.

Também vale ressaltar que, em casos de suspeita, os consumidores devem sempre entrar em contato com a empresa para verificar a autenticidade do entregador e da máquina de cartão utilizada durante a transação.

Café Júnior

Essas são as principais notícias do final de semana na área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

Honda/XRE-300 é roubada por criminosos na Rodovia Wilson Finardi em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Uma moto...

Jeep/Compass Limited é furtado no Parque Industrial em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Um Jeep/Compass...

Guarda Civil Municipal realiza flagrante de tráfico de drogas durante patrulhamento em Araras, SP

Feita a abordagem, durante revista pessoal foi encontrada a quantia de R$ 50,00 dentro de...

Últimas Notícias